sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Tendência de Cabelos 2012 Cores e Cortes


Que a mulherada adora se cuidar isso já é de conhecimento público. Cuidar do cabelo então, nem se fala, mas a motivação é compreensível. É justamente com as madeixas que qualquer mudança no visual se torna mais efetiva: mudar a cor ou o corte faz uma diferença imensa, especialmente quando essa mudança é pensada e planejada com cuidado, levando em consideração a cor da pele, o formato do rosto e o tipo físico.
E claro, como a moda não para, logo já estamos às voltas com as tendências que prometem fazer a cabeça em 2012 – literalmente. As primeiras apostas já começaram a aparecer. Quer conferir?
Cortes e comprimentos:
Os compridões e retos parecem não ser a opção mais interessante em termos de moda, ficando reservados talvez a quem tenha tais alternativas como gosto pessoal. 2012 aparenta ser o ano dos cortes em tamanho médio ou curto, especialmente do famoso e clássico channel.
O repicado também estará em alta assim como os cortes assimétricos e despontados, com aquele jeito meio bagunçado e moderno, típico do rock’n roll. Aliás, quem gosta de um jeito mais natural também sai ganhando com essa moda: é que os cachos e ondas também estão despontando para os holofotes e lutando contra o domínio da chapinha e do secador. Nesse caso, pode ser uma boa pedida diminuir a dose de tratamento químico dos fios e investir em cuidados para que eles se fortaleçam.
Cores e tons:
Essa é uma questão tão delicada quanto o corte. Afinal, se no caso dé uma falha na hora de cortar o cabelo podemos dizer que ele cresce de novo, no caso da tintura qualquer erro acaba obrigando ao uso de mais química. Também é altamente recomendado que a mudança seja feita no cabelereiro, que avaliará as condições dos fios assim como verificará o que será necessário para a cor ficar como a desejada.
Para quem está interessada em saber quais serão as cores de 2012, fique atenta:
CASTANHO CHOCOLATE 226x300 Tendência de Cabelos 2012 Cores, Cortes
images17 Tendência de Cabelos 2012 Cores, Cortes
257 beleza cabelos tons ruivo gabriela1 300x267 Tendência de Cabelos 2012 Cores, Cortes
Se você está cogitando tons de castanho, os que lembram chocolate são uma escolha promissora. Se o seu sonho e beleza inclui o cabelo loiro, os platinados e acinzentados estão com tudo,e quem é mais conservadora pode optar por algo mais escuro ou aproximado do tom de mel. Para quem deseja ostentar uma cabeleira ruiva, os tons acobreados são os seus amigos se sua pele for clara ou morena.
E lembre-se:
Mudar o visual faz bem ao ânimo de qualquer uma, mas lembre-se que certas mudanças exigem cuidados maiores que os habituais.
- A hidratação tem de ser um amigo frequente, realizada pelo menos a cada 15 dias. Afinal sejam pelas agressões naturais do dia-a-dia ou pela química de um procedimento específico de alisamento ou tintura, não queremos que eles fiquem opacos e sem vida.
- Se você é adepta de secador e chapinha, precisa usar produtos termoativos, que protegerão os cabelos do ressecamento. Também é indicado cautela no uso desses aparelhos: para o secador, a distância do couro cabeludo é de 15 centímetros e de 3 centímetros para a chapinha, sem focar muito tempo em uma única mecha.
- Usar produtos capilares que ofereçam proteção solar é um investimento até mesmo no inverno já que o sol pode acabar mudando a cor dos cabelos tingidos.
- As pontas dos cabelos precisam ser aparadas a cada dois ou três meses, por mais que você tenha pavor de tesouras em suas madeixas: isso faz com que os fios fiquem mais sadios e com boa aparência.
Ah, e outra coisa: lembre-se que moda é aquilo que te valoriza, então não se sinta constrangida em adotar algo que não faça o seu estilo.

Beijo!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: