terça-feira, 30 de agosto de 2011

Guia da beleza negra

A beleza negra tem um toque especial e, por isso, necessita de cuidados específicos. Quem tem a pele negra e o cabelo crespo ou cacheado pode ficar em dúvida na hora de cuidar das madeixas ou escolher os tons ideais para a maquiagem. Mas nada como alguns truques para domar as madeixas e ter uma pele radiante. Para ajudar, a Hair Brasília and Beauty montou um guia da beleza negra com dicas para você fazer bonito por aí. Vamos dividir as dicas em vários post, então não deixe de seguir!

Pele

Além de apresentar mais vantagens e ser mais resistente que a pele clara, a pele negra também precisa de cuidados diários para manter sua beleza natural, evitar manchas e os efeitos do envelhecimento.

A pele negra possui grande quantidade de melanina e precisa ser protegida, pois tem maior tendência de manchar. Durante o dia, é indispensável aplicar o protetor solar FPS 15, de preferência oil free (sem óleo) para não aumentar a oleosidade do rosto.

Outro fator que merece atenção é o de que a pele negra apresenta maior quantidade de glândulas sudoríparas, causadoras da transpiração, por isso tem mais oleosidade que a pele clara e é mais propensa a foliculite e acne.

Para evitar estes problemas, é preciso caprichar na limpeza de pele negra com produto adstringente e lavar o rosto com sabonete de limpeza profunda antes de dormir, ao acordar e sempre que a pele apresentar um brilho natural. A maquiagem deve ser sempre retirada para evitar o aumento de oleosidade e o surgimento de espinhas no rosto.

Outra dica para garantir uma pele mais bonita e macia é fazer sempre uma boa hidratação com cremes para pele negra e esfoliações periódicas, de duas a três vezes por semana.

No caso dos tratamentos estéticos para pele negra, os cuidados precisam ser redobrados durante e depois do procedimento para não sofrer danos e elevar o risco do surgimento de manchas e cicatrizes. O peeling superficial e o laser de baixa potência são os tratamentos mais suaves e os mais indicados, pois além rejuvenescer e clarear as manchas, não agridem a pele negra.

Nenhum comentário: