quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Guia da beleza negra - Cabelo

Os cabelos crespos ou cacheados das mulheres negras têm fios grossos, com bastante volume e que tendem a ser mais ressecados que os outros. E para mantê-los domados, é preciso apostar nos xampus, condicionadores e hidrantes especiais para esse tipo de cabelo.

Para dar mais movimento e maciez, usar um leave-in facilita na hora de desembaraçar os fios e modelar os cachos. Invista em produtos com manteiga de karité ou óleo de abacate para a hidratação. Se quiser usar o secador para ajeitar os fios sem desmanchar os cachos, use o difusor.

Aposte no corte certo para manter o volume dos fios bem distribuído e com um ótimo caimento. Para cabelos mais crespos, o corte ideal deve ser arredondado na parte de trás e também na frente, começando na altura do queixo. Já para os cacheados, o corte nunca deve ser reto e sim com repicados modernos, estilo degradê ou desconectados para dar mais leveza.

O alisamento ainda é preferência entre as mulheres de cabelos crespos que querem mudar o visual. Porém, antes de aplicar qualquer tipo de química, os cabelos devem ser preparados e receber acompanhamento profissional depois da transformação.

Nenhum comentário: