quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Cuide da sua beleza enquanto dorme

Ter cuidados de beleza é fundamental para manter a pele jovem e bonita e fazer isso durante a noite é melhor ainda. Além de proporcionar bem-estar, a noite é o momento que nossa pele está mais preparada para receber os produtos, pois o metabolismo das células da pele aumenta e, por isso, ela absorve os nutrientes melhor que em qualquer outro período do dia.
 
Portanto, se você ainda não possui o hábito de fazer um ritual de beleza antes de se deitar, veja aqui algumas dicas que a Hair Brasília and Beauty preparou para você melhorar seu bem-estar e sua beleza.

Para o rosto

A limpeza do rosto é fundamental. Tonificar também é importante para eliminar aquela sujeirinha que o sabão não eliminou. Por fim, passe o hidratante noturno. Prefira produtos que estimulam o colágeno, além de antioxidantes como vitamina C, ácido retinóico e glicólico.

Se sua pele é oleosa, use um creme para diminuir os poros e controlar a oleosidade. Se você tem facilidade para cravinhos, tenha também um esfoliante suave para estimular a saída deles e prevenir o aparecimento de novos.

Para o corpo

Aplique um bom hidratante no corpo inteiro antes de ir para cama. Melhor ainda se o creme unir princípios da aromaterapia, assim, você consegue acalmar a mente ao mesmo tempo em que hidrata o corpo.


Para os cabelos

Existem várias marcas de leave-in noturno para hidratar o cabelo enquanto dormimos. Esses produtos contêm agentes que recuperam, nutrem e protegem as fibras capilares das agressões sofridas durante o dia. O produto pode ser aplicado sobre os fios úmidos ou secos.

Nenhum comentário: