terça-feira, 26 de julho de 2011

Esfoliação para um corpo macio e firme

Esfoliar a pele é tão básico que nem sempre damos muito crédito. Mas saiba que, ao remover as células mortas, o corpo ganha um toque macio e, melhor ainda, os ativos do seu hidratante ou daquele creme anticelulite conseguem penetrar de forma mais eficiente.

Hair Brasília ensina que para ter uma pele de bebê basta que você aplique o esfoliante no chuveiro com movimentos circulares e dê atenção especial aos cotovelos e joelhos. Não esqueça do colo, que tem predisposição a formar bolinhas, e da virilha, para evitar que os pêlos encravem.

Depois de seca, aproveite que o corpo está quente e espalhe o hidratante com uma massagem. Se quiser, pode aquecê-lo por dez segundinhos no microondas. Esse tempo não interfere na eficácia dos ativos e você evita o contato do produto gelado com a pele.

No abdômen, faça dez círculos no sentido horário, deslizando a palma das duas mãos. Vai ajudar no funcionamento do intestino. Nas coxas, no culote e no bumbum, com os punhos fechados, use os ossinhos dos dedos para ativar a circulação e, assim, eliminar toxinas que causam a celulite.

Nenhum comentário: