sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Beleza com gelo



O gelo é um dos ingredientes naturais que mais têm revolucionado o mundo da beleza nos últimos anos. Suas propriedades anti-inflamatórias e o poder rejuvenescedor do frio sobre a pele levaram à moda da terapia do gelo. 


O frio sobre a pele atua como um lifting natural e favorece a boa circulação sanguínea; por isso, são muitas as mulheres que indicaram os truques de beleza com gelo para lutar contra o aparecimento das rugas, para aliviar a vermelhidão da pele, para diminuir a flacidez ou para reduzir os sinais de cansaço.

O gelo se converteu em um aliado das mulheres porque serve como um método anti-inflamatório e porque ajuda a manter a umidade necessária da pele hidratando-a de forma natural.


O gelo pode ser convertido em um remédio infalível para os dias em que não mal consegue descansar durante a noite. Passar um cubinho de gelo no rosto e pescoço consegue melhorar o aspecto de seu rosto fazendo com que a pele desperte e adquira luminosidade e maciez.

Se fizer este truque de beleza com gelo todas as manhãs, conseguirá tonificar e reafirmar seu rosto de um modo natural e saudável.

Descubra o efeito rejuvenescedor do gelo aplicando todo dia um cubinho de gelo sobre zonas como o contorno dos olhos ou o canto dos lábios. Se fizer isso de forma constante, verá como a elasticidade volta à sua pele e como as rugas deixam de ser tão pronunciadas. Este truque de beleza com gelo é um dos favoritos entre as mulheres adultas já que os efeitos são imediatos e muito satisfatórios.




 




 
 


quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Como afinar o nariz com maquiagem

Existem muitas mulheres insatisfeitas com seus narizes! Se você é uma dessas mulheres, a boa notícia é que você não precisa gastar dinheiro em procedimentos cirúrgicos invasivos para resolver o seu problema, você pode adequar o seu nariz ao seu tipo de rosto a partir da maquiagem, ela pode fazer com que seu nariz pareça mais fino e bonito! Isso vai resolver seus problemas não é mesmo? Então se você quer saber como afinar o nariz com maquiagem.
Limpe a sua pele para que ela esteja livre de oleosidade e sujidades adquiridas no dia a dia, com a pele limpa você pode começar a preparar a maquiagem como é acostumada: utilize o corretivo para disfarçar aquelas olheiras indesejáveis que ficam a todo tempo dizendo a todo mundo que você, infelizmente não dormiu bem, utilize a base no restante do rosto, espalhando-a até que seu rosto fique em um tom uniforme.
Escureça as laterais e abas do nariz utilizando uma sombra ou pó de tom mais escuro que sua pele, vá espalhando o produto de cima para baixo, tome cuidado para que não atinja outras áreas do rosto, lembre-se que o queremos afinar neste momento é só o nariz! Vá espalhando o produto do canto interno das sobrancelhas, até a pontinha das abas das narinas. Terminando este procedimento, você deve 
iluminar a ponta de seu nariz
 com um tom mais claro de base ou pó iluminadores. Faça conforme a figura, onde está a linha vermelha você deve passar um iluminador mais claro, já nos locais indicados pela linha azul você deve aplicar o pó ou sombra na cor mais escura para afinar o nariz.


 


 
 
 

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Como manter as unhas grandes e bonitas


As nossas mãos são alvo de muitos olhares, por isso é importante tê-las sempre bem cuidadas e apresentáveis. Sem dúvida que as unhas são um aspeto fundamental para o conseguir, e unhas fortes e bonitas também são sinônimo de saúde. Mas como conseguir que elas cresçam saudavelmente sem se partir? 
Um dos melhores truques para que as unhas cresçam é cuidar da nossa dieta. As unhas, tal como a pele, necessitam de nutrientes como a Vitamina A, B, C, D e E, e óleos essenciais tais como ômega 3 para que se desenvolvam de forma saudável. Se você seguir uma dieta equilibrada e consumir muitos vegetais e frutas diariamente, conseguirá facilmente ter umas unhas mais saudáveis.
Uma pele e unhas bonitas dependem, além de uma dieta saudável e correta, de bastante hidratação. Beber água suficiente durante o dia irá ajudá-la a conseguir umas unhas fortes e saudáveis, fazendo ainda com que cresçam mais rapidamente.
É importante que proteja suas unhas quando pretende que elas cresçam saudáveis. Por isso recomendamos que use luvas sempre que faça limpeza. Desta forma os produtos químicos não afetarão a saúde de suas unhas nem o seu crescimento.










terça-feira, 18 de novembro de 2014

Mascara facial de canela e mel

Muita gente adora o sabor da canela, mas a canela não é só fantástica nas sobremesas: também é uma firme aliada nos truques de beleza. Se, além disso, a misturar com o mel, terá um remédio caseiro ótimo que fará que a pele de seu rosto pareça muito melhor.
As propriedades da canela são variadas e sua aplicação em truques de beleza é igualmente variada: serve para dar um aspecto melhorado aos lábios, tratar os fungos das unhas, dar vitalidade ao cabelo ou para lutar contra a acne.
Se por si mesma a canela já tem um elevado potencial, ganha ainda mais se a misturamos com o mel. Juntas, são uma máscara caseira recomendável para as peles com acne
 que qualquer um pode fazer em casa.
Os benefícios do mel em truques de beleza são variados: é um ingrediente antioxidante, suavizante, hidratante e antibacteriano. O mel costuma ser usado em muitas máscaras caseiras, como a que mistura 
mel e açúcar ou a que usa mel e limão.
Os benefícios do mel em truques de beleza são variados: é um ingrediente antioxidante, suavizante, hidratante e antibacteriano. O mel costuma ser usado em muitas máscaras caseiras, como a que mistura mel e açúcar ou a que usa mel e limão.
O primeiro que deverá fazer para elaborar esta máscara caseira é usar uma colher de mel para cada colher de canela moída. Misture até que todos os ingredientes estejam bem misturados.
Depois, aplique sobre rosto e pescoço (lembre-se que devem estar limpos e secos) e deixe atuar alguns minutos. Depois retire com bastante água.



segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Shampoo a seco, como usar

O shampoo a seco é um cosmético que tem como vantagem dar ilusão de cabelo acabado de lavar: limpo e com volume, para que você não saia de casa com vestígios do produto nos fios e para que possa comprovar a sua eficácia. Existem benefícios em usar o shampoo a seco, tais como disfarçar a oleosidade, fazer o penteado durar mais tempo e conferir volume de aspeto natural. Saiba já como usufruir desses benefícios aprendendo neste artigo como usar shampoo a seco da maneira correta. 
O shampoo seco é uma alternativa à lavagem de cabelos convencional. Geralmente apresentado em embalagem aerossol, o toque é de pó, poderá ser perfumado ou não, e não é necessário molhar os fios para o utilizar.
É muito simples de usar! Agite a embalagem, separe as mechas e borrife o produto diretamente na raiz de cada mecha, sobretudo nas áreas onde costuma notar mais oleosidade, e mantendo uma distância de cerca de 20 cm.

Deixe atuar durante alguns minutos (confirme na embalagem, pois o tempo de atuação varia de marca para marca). Enquanto isso pode massagear o couro cabeludo, de forma a espalhar melhor o produto.



sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Dicas parar arrasar na make

1. BASE FININHA, NADA DE MASSA CORRIDA!

De rosto limpo, muito cuidado na hora de base pra não manchar ou passar mais de um lado do que do outro. Truque: aplique a base com uma esponja umedecida, assim fica mais fácil de espalhar e evita de deixar aquele aspecto de “massa corrida” que além de horrível, mancha a roupa alheia. Se você tem aquele pincel duofiber (preto com as pontinhas brancas), umedeça-o e com movimentos circulares uniformize sua base no rosto.
Nada de querer ficar com o rosto bronzeado se você está branca que nem um papel! O corretivo deve ser levemente mais claro que sua base, eu disse LEVEMENTE nada de ficar com uma mancha branca ao redor dos olhos!

2.  PÓ FACIAL É SÓ PRA TIRAR O BRILHO

Existe no mercado o pó solto e o compacto. O solto dá acabamento mais natural, porém se não o tem, aplique seu compacto mesmo com um pincel mais largo para que a distribuição fique por igual evitando manchas.

3.  DÊ PREFERENCIA AOS TONS DE SOMBRAS NATURAIS

Não tem erro! Os tons naturais vão bem em qualquer hora e local, com eles você estará sempre bonita, pois eles realçam sua beleza natural e são elegantes. Nada de usar delineador se não for habilidosa! Não há nada pior do que um delineador em zig zag. Ah! Esqueça aquelas sombras azul, verde, roxa…aquele lápis branco no lugar do delineador? Nem pensar!
Abuse dos tons: BEGE, PÊSSEGO, DOS MARRONS e o preto só no cantinho externo e se o encontro for a noite. Evite sombras muito brilhantes ou metalizadas, porque corre o risco de cair brilho na bochecha.

4.  A MÁSCARA PARA CÍLIOS DEVE SER PRETA

Não caia na tentação de ousar na cor da mascara de cílios colorida! Use a tradicional preta a prova d’água, se você não for alérgica ao produto, óbvio! Agora se você tem pouquinho cílios, pode optar por usar cílios postiços, claro que os mais discretos!

5.  ESCOLHA UM BLUSH DE TOM SUAVE

O blush certeiro de cor pêssego, rosa palido para as branquinha. As morenas ficam bem com os marrons, os alaranjados. Lembrem-se suavidade é a palavra chave!!!! Em grande quantidade vai parecer que você está com insolação! Você não vai errar se escolher os do tipo mate (sem cintilância).

6.  NA BOCA, BATOM DA GAMA DOS NUDES

Tem batom de tudo que é cor! Nude pro marrom, pro rosa, pro laranja, pro coral, enfim escolha o seu! Nada de muito gloss principalmente se você optar pelo cabelo esvoaçante. Porque ao tirar o cabelo que esta grudado nos lábios a chance de manchar a maquiagem é bem grande.




quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Olho de gatinho

O olho gatinho não precisa mais ser aquele pretinho básico a que já estamos acostumados. Dê mais charme ao seu make e aposte no look simples e impactante que é super fácil de fazer. A maquiagem pode deixar seu visual de verão ainda mais alegre ou colorir o inverno, como fez a marca. Qualquer estação fica mais divertida com esse look minimalista e super descolado.


quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Dicas para hidratar o cabelo em casa

Hidratar as madeixas em casa é econômico e, dependendo do produto escolhido, pode demandar pouquíssimo espaço em sua agenda. Hoje, com as tecnologias avançadas de nutrição dos cabelos, as moléculas são capazes de penetrar nas fibras capilares em menos tempo.

Escolha o creme certo 
O primeiro passo para uma hidratação potente é escolher o creme certo para o seu tipo de cabelo, de nada adianta escolher um creme apenas por indicação ou pelo preço: ele deve ser específico para o seu tipo de cabelo: seco, oleoso, misto... Quem tem químicas nos fios, por exemplo, pode escolher cremes que recuperam os estragos causados pelo processo químico. 

Antes de sair passando o creme ou a ampola, é preciso que o cabelo esteja bem limpo. Para quem usa muito produto no cabelo, antes da hidratação, fazer a lavagem com um xampu anti-resíduos, seguida pelo xampu de uso comum. O xampu de limpeza profunda retira todos os resíduos e abre a escama do cabelo, para que o creme penetre melhor. Já o xampu comum começa a tratar antes mesmo da hidratação.

Tire o excesso de água 
Depois da lavagem, nada de deixar o cabelo ensopado. Use uma toalha para retirar o excesso de água dos fios, já que ela pode oxidar os nutrientes contidos no creme, atrapalhando o processo, além disso, a água é responsável por diluir o creme, o que também diminui a sua eficácia.



terça-feira, 4 de novembro de 2014

Erros na hora de se maquiar

Não se trata apenas do que os outros vão ver ou vão dizer, mas de como cada mulher enxerga a si própria. De início, pode até passar despercebido, mas logo estes erros acabam influenciando em cheio na auto-estima. Cada local a que se vai pede uma produção diferente, mas no caso da maquiagem por exemplo, seja fraca ou forte, a regra é sempre obter texturas e tonalidades que pareçam naturais. Confira alguns erros de maquiagem, dos quais estamos falando, que abalam a sua personalidade.

O primeiro erro é começar a usar maquiagem sem limpar e preparar a pele antes da mesma receber os cosméticos. O brilho, a impureza, a oleosidade, o sebo e a sujeira promovem os cravos, as acnes e as espinhas, além de fazerem toda a produção de maquiagem não ter durabilidade alguma. Na hora de aplicar o corretivo, muitas mulheres enchem o rosto com bolinhas e depois esfregam o produto com os dedos. Caso o produto fique no rosto, com certeza ficará acumulado e ressaltará as olheiras ao invés de escondê-las. É que esfregar o corretivo faz você remover o corretivo.

Tanto para o corretivo quanto para a base e o pó facial vale a dica: não cometa o erro de usar uma tonalidade mais clara ou mais escura do que a cor natural da sua pele. De um jeito, você ficará parecendo um fantasma. Do outro, parecerá bizarra e não bronzeada. O ideal é sempre pesquisar até achar um produto com a tonalidade exata da sua pele, testando sempre no queixo e nunca nos pulsos.

Estas dicas são válidas, pois além das imperfeições, o excesso de produto faz com que o que você quer camuflar fique ressaltado, além de fazer a pele descamar ou craquelar. Agora imagina tudo isso com uma cor mais clara ou mais escura do que o seu rosto. Viu só? Conforme avança a produção, os erros de maquiagem costumam piorar. No momento de corrigir as falhas das suas sobrancelhas, se elas forem claras, apenas ressalte as mesmas com uma sombra bege ou marrom conforme o grau de naturalidade ou escurecimento desejado. Quem possui sobrancelhas castanhas e mais escuras costuma cagar regras.

É o caso das mulheres que usam lápis de olho preto para fazer o contorno das suas sobrancelhas. Além de ficar marcado e parecendo uma tatuagem, o aspecto é feio por causa da falta de naturalidade e geralmente este contorno aparece todo torto, já que não se deve utilizar lápis de olho nas sobrancelhas. Quem possui os pelinhos escuros na região deve usar sempre tonalidades de marrom para destacá-los. Quem gosta de naturalidade pode optar pelo lápis 6B, que deixa um aspecto acinzentado, menos marcado e mais claro.


segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Dicas para manter a sobrancelha


1. ADEUS PINÇA!
Não tente modelá-las em casa mesmo sendo com aquela pinça incrível que você comprou em sua última viagem, use a pinça apenas para aqueles pelos que estão muito longe do desenho da sua sobrancelha!
2. VÁ A UM PROFISSIONAL
A pessoa estuda e aprende a fazer perfeitamente uma sobrancelha e você jura que vai conseguir fazer melhor? Procure um bom profissional de fácil acesso, próximo da sua casa ou do trabalho.
3. CONVERSE ANTES
Veja o que ele tem em mente, se você concorda com a sugestão dele, para que ao final do trabalho, você não tenha nenhuma surpresa desagradável.
4. ESTERILIZAÇÃO É IMPORTANTE
O que muita gente não sabe é que as pinças devem ser ESTERILIZADAS em autoclave (que é um aparelhinho utilizado para esterilizar artigos através do calor úmido sob pressão), porque ao extrair os pelos pode ocorrer sangramento contaminando o instrumento utilizado, o qual se usado sem esterilização, pode transmitir, por exemplo, hepatite tipo B. Fiquem atentas e pergunte ao profissional, é questão de saúde!
5. AJUDE A REALÇÁ-LAS
Não use lápis grafite para realçá-las, há produtos no mercado para essa finalidade. São os lápis para sobrancelhas (eles são mais fraquinhos que os lápis de olho comum).
6. SE PRECISAR, PINTE
Para aquelas que já possuem pelos brancos ou mesmo que a cor do pelo seja mais clarinho e desejam destacar mais olhar, podem e devem utilizar os recurso de coloração específicos pra área de olhos, são eles: henna nos tons castanho claro, castanho e castanho escuro e também tintura com oxidante que, na minha opinião a melhor é a REFECTOCIL.
7. CUIDADO COM O RÍMEL NA SOBRANCELHA
Não use máscara para cílios incolor diariamente, pode obstruir os folículos capilares enfraquecendo os pelos.
8. PRODUTOS PARA AS SOBRANCELHAS RALAS
Se sua sobrancelha é ralinha. Saiba que existem produtos que são ótimos aliados no nascimento e fortalecimento dos pelos, antes de comprá- los consulte um dermatologista!
9. FAÇA REGULARMENTE

Agora é só combinar o tempo de retorno para o salão que dependendo do caso pode ser de 10 dias, outros de 15, chegando até mesmo 20 dias. O importante é respeitar os retornos, pois assim você não ficar tentada a dar aquela “arrumadinha básica” e depois se arrepender do estrago feito.