segunda-feira, 30 de junho de 2014

Dicas de trança

Trança é considerada um clássico, no verão afasta o calor e no inverno é pura sofisticação. Para ajudar a fugir do formato tradicional. 

Trança embutida
1. Aplique mousse em todo o cabelo e seque com difusor ou secador. O produto ajuda a trança a ficar mais firme e volumosa
2. Antes de trançar, divida o cabelo em três partes: duas na lateral, logo acima da orelha, uma no topo da cabeça, na coroa. Deixe o restante solto
3. Trance as três partes da mecha uma por baixo da outra. Para o efeito embutido, vá engrossando as mechas laterais com fios da parte solta. Faça isso a partir do terceiro gomo
Dica: prenda com elástico fininho ou presilha com cor semelhante ao cabelo para o efeito ficar ainda mais profissional.


Trança espinha de peixe
1. Primeiro penteie a parte da frente do cabelo para trás
2. Puxe três mechas finas e comece a trançar. Essa parte do meio será fixa e as mechas laterais serão trançadas com ela
3. Continue a trança puxando uma mecha de cada lateral e trançando na parte fixa do meio
4. O segredo do trançado é colocar as mechas laterais embaixo da mecha central, fazendo a repetição de entrelaçar as mechas entre si
5. Repita o processo até chegar à ponta do cabelo. Prenda com elástico





sexta-feira, 27 de junho de 2014

Opção divertida para torcer pelo Brasil

Você já entrou na torcida para a Seleção brasileira na Copa do Mundo? Ainda dá tempo de adequar o visual e entrar no clima do campeonato usando as cores do Brasil. Uma opção divertida e charmosa é colorir os fios para compor o look em dias de jogos, o giz para cabelo nas cores azul e verde em fios loiros e sugere dispensar o amarelo: Essa é uma coloração que sai de quatro a seis lavagens e o cabelo não precisa estar descolorido. As cores são intensas e devem ser aplicadas sobre os fios limpos e secos.




quinta-feira, 26 de junho de 2014

Lápis labial é o segredo para o batom durar mais

Matte, gloss, cremoso, cintilante. Cada tipo de batom tem um poder diferente de fixação. Uns duram mais que outros. Mas o fato é que, independentemente da textura do cosmético, todas as mulheres querem manter os lábios maquiados por bastante tempo, sem precisar de retoques.

Um dos maiores aliados para aumentar a duração do batom é o lápis labial, ele serve para contornar e preencher os lábios. Esse preenchimento com lápis contribui para fixação do batom e, consequentemente, aumenta a durabilidade.

O lápis pode ser usado com qualquer tipo de batom, inclusive o gloss. Para prolongar o efeito a dica é adotar o lápis transparente para cobrir todo lábio.

Quando se usa um batom de cor forte, como vermelho ou vinha, os experts têm outros segredos para ampliar a durabilidade, passar uma camada de hidratante labial, aplicar uma camada bem fina de base, deixe secar, acrescentar uma leve camada de pó fácil e passar o batom por cima.



quarta-feira, 25 de junho de 2014

Peeling trata manchas e ilumina pele

Criados com o objetivo de estimular a renovação celular e eliminar as células mortas da superfície cutânea, os peelings são grandes aliados da beleza feminina. Disponíveis no mercado das mais variadas formas, eles acabam de ganhar mais uma versão inusitada, que promete deixar a pele do rosto iluminada e livre de manchas superficiais.

Feito a laser e com pasta de carbono, o novo método também atua em prol do rejuvenescimento e clareia os incômodos pelinhos finos da face, deixando-os loirinhos e com um efeito bastante similar ao promovido pelo descolorante. “Ele é recomendado para todos os tipos de pele e pode ser feito em qualquer época do ano, inclusive no inverno e antes de peelings químicos para potencializar o efeito dos ativos utilizados nestes tratamentos mais convencionais.
 
Antes do início do procedimento, o rosto recebe a aplicação de uma pasta preta de carbono, composta por micropartículas de carbono processadas e centrifugadas em uma base de óleo mineral. Em contato com a pele, essa mistura penetra no folículo piloso, deixando a paciente com o rosto completamente negro. Em seguida, aplica-se um laser que, ao entrar em contanto com o pigmento escuro presente na pele, causa uma pequena “explosão”, capaz de remover a camada mais superficial da cútis, assim como todas as suas impurezas, deixando-a mais lisinha, macia e renovada, graças, também, à atuação do laser que estimula a produção de colágeno na região.

Efeitos colaterais e contraindicações
O peeling a laser com pasta de carbono não provoca nenhum ferimento na pele. A descamação proveniente do tratamento é muito leve e quase imperceptível, causando apenas um pequeno desconforto, como se grãos de areia batessem no rosto.  Trata-se de um procedimento que não exige cuidados posteriores, a não ser aplicação do filtro solar logo após a sessão. Por isso, a paciente não precisa se ausentar de suas atividades rotineiras.
 
 

terça-feira, 24 de junho de 2014

Alimentos ara dentes mais brancos

Chocolate amargo
O doce contém teobromina, um componente que ajuda a endurecer o esmalte do dente. Ele forma uma espécie de capa protetora que faz com que as colorações de alimentos como o café, por exemplo, não os deixem tingidos. Mas, para os fãs da sobremesa, vale lembrar que somente o amargo tem esse efeito e o chocolate ao leite é um alimento a ser evitado porque causa mau hálito devido ao leite e ao açúcar.

Chá verde
Os polifenóides que existem neste tipo de chá evita que as bactérias grudem nos dentes, o que faz com que também seja efetivo contra o mau hálito. A bebida também é conhecida por aumentar os níveis de flúor, composto que reduz as corroções no esmalte do dente.

Queijo
Um dos benefícios dos queijos é que eles aumentam o pH da boca deixando-a com menos acidez, o que significa que as chances de aparecerem manchas e erosões nos dentes são reduzidas. Além disso, o cálcio deste alimento deixa os dentes mais fortes e saudáveis.
Nozes, sementes e maçãs 
Alimentos crocantes e duros, como nozes, castanhas, sementes e algumas frutas, ajudam a eliminar as placas que deixam os dentes amarelados. A textura da maçã ajuda ainda na saúde da gengiva prevenindo contra doenças nesta região e perda dos dentes. Por causa da grande concentração de água, a fruta ainda promove a produção de saliva, componente essencial na redução de bactérias.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Cuidados especiais para evitar rachadura da pele

 Com o início do inverno neste sábado, 21 de junho, alguns cuidados diários precisam ser reforçados para manter a beleza e a saúde da pele em dia. Afinal, a temperatura mais baixa e o clima seco típicos da estação fazem com que a cútis não fique bem hidratada e ganhe de brinde uma aparência repleta de rachaduras. Apesar de comuns, os problemas decorrentes da temporada  podem ser deixados de lado com quatro cuidados especiais e bastante simples.

Tomar banho morno
Parece que não há nada melhor do que tomar aquele banho bem quente em uma noite fria, não é? No entanto, apesar de reconfortante, ele é o maior vilão da pele macia.  Segundo a especialista, a água em temperatura elevada prejudica o manto de gordura presente na superfície cutânea. Essa camada de oleosidade natural é importante porque ajuda a manter a integridade e a hidratação do tecido e protegê-lo de agressões externas, como o vento e o sol. Por isso, o ideal é manter a temperatura da ducha entre 29°C e 37°C.

Hidratar bem
Depois do banho morno, não dá para esquecer o hidratante, que é fundamental no combate ao ressecamento por evitar a perda de água e manter a umidade natural da região. Só é preciso se atentar à textura do creme. No inverno, eles devem ter uma consistência mais densa e concentrada. Isso garante um poder de nutrição maior.

Esfoliar 
Uma esfoliação também pode ajudar a manter a sáude, o viço e a beleza da cútis                                                              na estação mais fria do ano. Ela ativa a circulação, uniformiza a textura, remove                                                         impurezas e células mortas e estimula a síntese de colágeno novo, deixando a derme                                                 pronta para absorver melhor os princípios ativos dos cremes hidratantes e de tratamentos estéticos.




quarta-feira, 18 de junho de 2014

Inspiração para copa do mundo 2014

Uma make mais que elegante para torcer para a Seleção Brasileira durante a Copa.

Cores vibrantes como verde, azul e amarelo estão em alta, então aqui vai algumas dicas para sua make vibrante e elegante.






segunda-feira, 16 de junho de 2014

sidecut

O estilo da mulher ajuda a mostrar sua personalidade e preferências. O corte e a cor do cabelo são alguns dos pontos que podem revelar parte desse perfil. O sidecut hair é um look que chama atenção, por isso é indicado para a mulher de atitude e que não se importa com a opinião dos outros.

O corte pode ser feito em qualquer cabelo: O sidecut pode ser feito em todo tipo de rosto e textura de cabelo, pois o corte e o comprimento farão a moldura do rosto. A área de sidecut será apenas um detalhe e normalmente aparece mais quando se prende o cabelo ou direcionam-se os fios para o lado oposto à área raspada.

Quando quiser deixar crescer novamente, será necessário mais ou menos um ano de espera paciente. Após esse período, o cabelo deve atingir o comprimento para começar a trabalhar os fios de forma que eles voltem a fazer parte da linha de corte do restante do cabelo.



quinta-feira, 12 de junho de 2014

Inspire-se para copa do mundo

A Copa do Mundo que vai ser realizada no Brasil e as brasileiras já estão pensando em uma forma de se personalizar para torcer ao Brasil, fazendo a customização de roupa, esmaltes e também as maquiagens que devem seguir as tendências das bandeiras brasileiras.

Inspirar-se desde já para caprichar no visual para a Copa do Mundo 2014  deve ser levado em consideração, pensando nisso, é preciso pensar em tudo, cores que combinem com as tonalidades da Seleção Brasileira e também em estilos diferenciados que valorizem essa maquiagem, podendo ser, horizontal, vertical ou até ter os desenhos da bandeira do Brasil.




quarta-feira, 11 de junho de 2014

Ondas descoladas

Na hora de fazer o babyliss, a maioria investe em mousses e sprays fixadores, que acabam deixando a aparência pesada, basta passar um pouco de ativador de cachos antes de usar o aparelho, tanto faz se no cabelo molhado ou seco.

Se você já tem cachos naturais, nem precisa do babyliss. Mas se a ideia é um look que ele descreve como “de Angel da Victoria’s Secret”, modele mechas de dois a quatro centímetros de espessura .
Quando terminar todo o cabelo, solte os cachos com as mãos.




terça-feira, 10 de junho de 2014

Olhos esfumaçados

Olhos iluminados, esfumado chique, kajal. Mão de sombras com glitter, pigmentos e lápis kajal para destacar os olhos. São makes ricos e sofisticados que, basta olhar, para querer reproduzi-los e arrasar em uma festa. 

Com a cútis limpa e hidratada, passe uma camada de primer, que atenuará algumas marcas e fará a make durar mais.
Em seguida, deve-se aplicar a base da cor exata da pele. Use uma camada fina de um cosmético com boa cobertura, assim a cútis não ficará pesada. Com um pincel, finalize com uma camada bem leve de pó mineral, apenas na zona T e regiões mais oleosas do rosto. Aplique o blush de sua preferência nas maçãs do rosto, passe o suficiente para dar um ar de saúde. 


segunda-feira, 9 de junho de 2014

Unhas nas cores do Brasil


A Copa do Mundo de Futebol 2014 está chegando e as tendências na moda surgem para animar ainda mais a torcida feminina.  Para colorir as unhas, a mulheres utilizam pinturas, adesivos e até unhas postiças coloridas para mexer com o imaginário.



sexta-feira, 6 de junho de 2014

Esfoliação

Indispensável no ritual de beleza feminino, a esfoliação do rosto ajuda a remover as células mortas da superfície cutânea e a facilitar a absorção de cremes que deixam a pele mais lisa, hidratada e bonita. Cheia de benefícios, essa prática, no entanto, precisa ser feita de forma correta para não agredir a cútis e decepcionar no quesito resultados.

Por essa razão, recomenda-se que o procedimento seja realizado uma vez por semana em peles normais e a cada 15 dias nos casos em que a pele é oleosa ou acneica. Antes disso, no entanto, as pessoas devem procurar um dermatologista para saber ao certo qual o melhor esfoliante a ser usado. No caso de quem tem muita espinha no rosto, por exemplo, os itens que não contenham ácidos em sua composição são os mais indicados para que não haja mais erupção de acne.


quinta-feira, 5 de junho de 2014

Cabelos longos e a alimentação

Uma alimentação correta influencia – e muito – para a saúde dos fios, sabiam? Deficiências nutricionais afetem o crescimento, a força, o brilho e a beleza dos cabelos, por isso é importante manter uma alimentação equilibrada e que contenha todos os nutrientes necessários para que seu cabelo se desenvolva de forma correta. As dietas super restritivas devem ser abolidas, principalmente as que são pobres em proteínas e vitaminas. É importante ingerir alimentos ricos em minerais, principalmente o magnésio, o cálcio, o ferro, o sódio, o potássio e o zinco.


quarta-feira, 4 de junho de 2014

Verdades e mitos

Como ajudam na prevenção do envelhecimento da pele, eles já podem ser usados nesta faixa etária. No entanto, precisam ser adequados para as necessidades desta fase. Por isso, vale a pena optar por ativos antioxidantes, como as vitaminas A, E e o resveratrol, e por substâncias hidratantes, como o ácido hialurônico e o NMF(Natural Moisturizing Factor - princípio ativo que tem importantes propriedades umectantes e hidratantes).

Quanto mais precoce for o uso do creme anti-idade, menores serão as chances do surgimento de rugas. Verdade
A atuação constante em prol da prevenção faz com que a pele passe a concentrar uma reserva maior de colágeno e elastina, que são responsáveis por dar vigor e resistência à derme. Por essa razão, adotar esse tipo de cuidado mais cedo significa retardar o surgimento das rugas e da perda de textura.

É mito usar creme anti-idade indicado para outra faixa etária proporciona resultados mais positivos.


terça-feira, 3 de junho de 2014

Hidrogel

Desenvolvidas especialmente para as mulheres que têm medo de intervenções cirúrgicas, mas querem corrigir alguma imperfeição no rosto ou no corpo, as injeções de hidrogel vêm sendo cada vez mais procuradas no mercado.

A técnica consiste na aplicação de uma substância chamada gel hidrofílico, que atua preenchendo os espaços desejados ao criar um depósito de solução fisiológica nos tecidos.

Composto por 98% de água e 2% de poliamida (molécula sintética que armazena líquido), o ativo, quando injetado na derme, faz com que o organismo crie uma cápsula em sua volta, capaz de impedir a sua rápida absorção e migração para outras áreas do corpo, causando deformações. Dessa forma, o hidrogel permanece no tecido subcutâneo, provocando, na prática, uma espécie de preenchimento, responsável por suavizar rugas e até melhorar a assimetria dos seios e do bumbum.

Como funciona?
A aplicação do gel funciona como uma injeção comum, mas com anestesia local. O procedimento dura cerca de uma hora e a recuperação demora entre cinco e dez dias. Neste período, pode haver um pouco de edema e hematomas na área tratada, mas isso é natural e some gradativamente. Até o desaparecimento total dos efeitos colaterais, recomenda-se a não exposição do rosto ao sol e o uso de malha compressiva no corpo por dez ou 15 dias, para que o produto seja moldado de maneira correta.  

O efeito esperado aparece de forma imediata, mas mesmo assim são feitas, geralmente, de uma a três aplicações, sendo necessário respeitar um período de 30 dias para a reaplicação no rosto e de 90 para outras regiões do corpo. Correção de rugas e marcas de expressão, depressões da região malar (maçã do rosto), queixo e melhora do volume da mama e dos glúteos são as atribuições mais comuns do hidrogel. Em todos os casos, os efeitos podem ser vistos imediatamente.





segunda-feira, 2 de junho de 2014

Batom rosa continua na moda

Essa cor é um coringa e fica bem em todas as mulheres, basta escolher qual tom combina melhor com a pele.

Os mais pigmentados, como o fúcsia e o pink queimado, estão em alta e são uma boa opção para quem gosta de passar tons coloridos durante o dia.

Tons claros dão um ar de romantismo e ficam muito bem em mulheres de pele clara. Já os tons mais pigmentados ou fechados são os ideais para as morenas e as negras.