quarta-feira, 30 de abril de 2014

Vaselina deixa sua pele bonita, suave e macia

Descoberta no século 19, mas bastante utilizada até hoje por todos os benefícios que proporciona para a pele, a vaselina surpreende pela sua versatilidade nos cuidados relacionados à beleza. Indicada para os mais variados fins, ela ajuda a suavizar as olheiras, deixar a pele mais macia, além de melhorar a fixação da maquiagem e do perfume, facilitar a retirada de cílios postiços e aliviar os incômodos deixados pela depilação ao acelerar a cicatrização dos ferimentos. 
Apesar da boa fama, a substância derivada do petróleo, aderida até mesmo por famosas como a atriz hollywoodiana Jennifer Aniston, no entanto, não tem a sua eficácia comprovada por estudos científicos, mas recebe o aval de muitos especialistas no assunto.  
Dentre todas as atribuições dadas à vaselina, a que mais chama atenção é a sua capacidade de evitar o ressecamento cutâneo, pois ela cria uma espécie de barreira que impede a perda trans-epidérmica da água, impedindo que o volume hídrico diminua especialmente nas regiões mais secas, como joelhos, pés e cotovelos.


terça-feira, 29 de abril de 2014

Dicas para manter a beleza das unhas

Uso de ferramentas limpas e papel toalha
Usar ferramentas utilizadas anteriormente com outra pessoa não só é anti-higiênico, mas também é grosseiro. Isso nunca deveria ser praticado. Além isso, ninguém quer repousar suas mãos em toalhas sujas.
 Lixar na mesma direção
Uma profissional nunca deve lixar a unha para trás e para frente, porque isso faz com que criem-se pequenos rasgos que podem evoluir para a descamação e quebra das unhas. Ao invés disso, deve-se lixar sempre em uma direção (da esquerda para a direita ou vice e versa) ao longo de toda a ponta.
Empurrar a cutícula
O correto é não retirar as cutículas, e sim, empurrá-las apenas. O ato de cortar as cutículas é a maneira mais fácil de trazer bactérias para o corpo, uma vez que ela deve se permanecer intacta para selar sua pele.
Usar base
A base não só faz com que coloração da unha tenha mais aderência como também prolonga sua duração.   
Usar o top coat na ponta da unha
O top coat, aquele esmalte finalizador, ajuda a selar a cor. Se você, por exemplo, trabalha o dia todo digitando, com os dedos batendo no teclado, não terá problema com as extremidades porque esta barreira protetora ajudará a manter o esmalte intacto.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Acabar com frizz, diminuindo o shampu

Se você gosta de encher a mão de xampu na hora do banho, é bom rever esse hábito. O excesso do produto deixa os fios ressecados. Com isso, eles podem abrir a cutícula, se partirem e ficarem mais elétricos. Estes fatores influenciam diretamente no aumento do tão indesejado frizz.
Conforme Lela, não é o produto que causa os fios arrepiados, mas o tanto que ele é despejado no cabelo. Por isso, a profissional orienta ter um pouco mais de cautela. O cabelo não precisa ser lavado todos os dias e a quantidade pode ser pequena. Um pouco mais do que uma moeda de um real é o suficiente.
Não se preocupe, essa medida não vai deixar o fio com aspecto oleoso. Principalmente porque a raiz será bem limpa. Tenha cuidado ao passar o xampu nesta região para evitar o efeito ensebado.
Alguns cuidados básicos também viram aliados, como cortar o cabelo em camadas discretas e evitar os fios retos. Outra dica é usar o produto certo para o seu tipo de cabelo. Isto influência diretamente naqueles polêmicos fios no topo da cabeça.
Acabe com o frizz
Pentear o cabelo ainda molhado e com um pente de dentes largos, de madeira ou sintéticos, reduz a eletricidade dos fios. A hidratação feita uma fez por semana também ajuda. É aconselhado deixar o jato do secador sempre mais fraco na hora de secar os fios. Puxe o cabelo para baixo, nunca o contrário. E arrume a raiz com as mãos.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Máscara facial desintoxicante

Ieais para as mulheres que desejam revitalizar a pele do rosto, as máscaras caseiras já se tornaram uma grande solução de beleza, ainda mais quando realizadas com ingredientes poderosos, capazes de fazer a diferença no espelho de um jeito rápido e eficaz. Um bom exemplo disso é a mistura feita com leite, farinha de trigo e maçã, que promete desintoxicar a área tratada, clarear manchas e até eliminar os sinais provocados pelo avanço do tempo e os raios solares.  
Rica em sais minerais e vitaminas do complexo B (B1, B2 e Niacina), a fruta utilizada na receita traz diversos benefícios estéticos porque também possui bastante tanino, que nada mais é do que uma poderosa substância de ação adstringente que atua com eficácia contra as inflamações. Além disso, é fonte de vitamina C, funcionando, inclusive, como um ótimo antioxidante.
Outra característica bastante peculiar do tratamento caseiro é o ácido málico, também extraído do fruto da macieira, que é capaz de promover um efeito clareador ao agir na camada córnea - a mais externa da epiderme -, melhorando de forma significativa a textura da cútis. Já o leite, possui a maioria dos elementos essenciais para a saúde como micronutrientes, aminoácidos e ácidos graxos.
Tão importante quanto os demais itens, a farinha de trigo tem como principal função interligar a maçã ao leite, além de proporcionar um efeito secativo e oclusivo, responsável por permitir uma melhor penetração dos elementos no rosto. Devido à união desses três elementos, a máscara garante melhorias significativas no aspecto geral da pele.
Por ser 100% natural, a mistura não possui contraindicações e pode ser aplicada em todos os tipos de pele, de preferência, após a lavagem do rosto com um sabonete neutro hipoalergênico. Para que os resultados esperados sejam logo alcançados, a recomendação é que ela seja usada uma vez por semana, até que comece a fazer efeito. Depois disso, a periodicidade de uso pode ganhar intervalos maiores.  
Também vale a pena lembrar da importância de manter uma alimentação adequada, um sono suficiente e o uso do fotoprotetor em dia, pois todos esses recursos somados ajudam a preservar a qualidade da pele.
Ingredientes
½ maçã gelada
1 colher (de sopa) de farinha de trigo
2 colheres (de sopa) de leite 
Modo de preparo 
Para iniciar a aplicação, rale meia maçã gelada e, em seguida, misture-a com uma colher (de sopa) de farinha de trigo e duas colheres (de sopa) de leite. Quando obtiver uma massa homogênea, aplique-a sobre a pele do rosto e deixe-a agir por, aproximadamente, 20 minutos. Para finalizar, lave a região com bastante água mineral, eliminando todos os resíduos presentes na face. 

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Dicas para uma boa maquiagem

Você se senta em frente ao espelho para caprichar no make, tem o kit básico do dia a dia à sua mão, mas surge a dúvida cruel: será que me maquio corretamente? Passo os produtos na ordem certa, para ter um bom acabamento e durabilidade?
Para a maquiagem ficar linda e impecável ao longo do dia, é fundamental seguir uma ordem de aplicação dos cosméticos. Ao obedecer as regras, o bom resultado está garantido, já que alguns produtos servem como finalizadores de outros.
Primeira etapa
Para a maquiagem durar mais, o ideal é fazer uma boa preparação da pele e utilizar produtos que fixem bem, alguns até à prova d’água, para resistirem ao suor. A pele deve estar limpa para receber os cosméticos, sem resíduos de base, blush etc., pois esses ‘roubam’ a capacidade de fixação.
Terminada a maquiagem da pele, é a vez dos olhos. Primeiro, passa-se a sombra e o lápis. Depois, usa-se o curvex seguido da máscara, para garantir cílios bem definidos e embelezar o olhar. “Em seguida, o blush, que dá uma aparência de ‘saudável’, mas aplicado com cautela para não ficar marcado”, orienta. “Por fim, o toque essencial: o batom, que pode ser nude, cor de boca ou colorido. O que não se deve é sair de casa sem ele, pois, com batom, os lábios ficam hidratados e a aparência muito mais bonita.”
Segundo a maquiadora Simone, o retoque deve ser feito somente nas áreas em que a maquiagem já não está com a mesma intensidade. A base pode ser retocada apenas na zona T. O ideal é também aplicar um pouco de pó para selar a pele e tirar o excesso de brilho. Já o batom precisa sempre ser reaplicado após as refeições.


Passar um primer ajudará muito no controle de brilho e na fixação da base. “Na sequência, uma base leve fará uma cobertura natural e deixará a pela bonita sem ficar carregada. Já o pó é necessário para ‘selar’ a base, ou seja, é ele que faz a base ‘grudar’ na pele. Ele deve ser utilizado mais na zona T, onde a oleosidade da pele é maior”, observa Simone, que acrescenta: Se houver necessidade de corretivo, faça a aplicação antes do pó, nas olheiras e em regiões onde queria esconder manchas.
A vez dos olhos
Terminada a maquiagem da pele, é a vez dos olhos. Primeiro, passa-se a sombra e o lápis. Depois, usa-se o curvex seguido da máscara, para garantir cílios bem definidos e embelezar o olhar. “Em seguida, o blush, que dá uma aparência de ‘saudável’, mas aplicado com cautela para não ficar marcado”, orienta. “Por fim, o toque essencial: o batom, que pode ser nude, cor de boca ou colorido. O que não se deve é sair de casa sem ele, pois, com batom, os lábios ficam hidratados e a aparência muito mais bonita.”
Durante o dia
O retoque deve ser feito somente nas áreas em que a maquiagem já não está com a mesma intensidade. A base pode ser retocada apenas na zona T. O ideal é também aplicar um pouco de pó para selar a pele e tirar o excesso de brilho. Já o batom precisa sempre ser reaplicado após as refeições.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Sombra branca

Sombra branca já foi rejeitada e tachada de brega durante muitos anos. Talvez porque se usava o tom de branco extremamente chapado. Agora, porém, ela volta complemente diferente e cheia de glamour: a nova versão é mais discreta e natural, uma sombra de toque bege, gelo e acabamento aveludado.
Prova de que a sombra branca é uma nova tendência são os visuais que celebridades e modelos têm desfilado por aí. Mas é preciso cuidado para adotá-la. O tom cai melhor em peles claras por render um look discreto: pode ser usada sozinha em toda a pálpebra móvel, ou ser complementada com um marrom ou preto, sutilmente esfumado no canto externo dos olhos.
Nude total
Entretanto, o ideal é fazer um make nude total com essa sombra, para dar destaque aos lábios com tons vivos como o laranja e o vermelho, assim como os tons escuros como vinho, ameixa, uva e bordô, que prometem roubar o posto do queridinho vermelho neste outono-inverno. As novas versões de sombras brancas têm acabamento aveludado, acetinado, e dão um ar natural e discreto; há também as peroladas, que devem ser reservadas para a noite.
Para arrematar a maquiagem, é sugerido máscara de cílios preta, para um destaque maior dos olhos, ou máscara marrom, para um look totalmente discreto e clean. Os exageros devem ser evitados ao se utilizar essa sombra, como olhos marcados demais e excesso de cor. O delineador entra para criar, tanto um visual mais dramático como para dar um toque moderno ao estilo retrô, outra forte tendência da temporada.


terça-feira, 22 de abril de 2014

Mitos e Verdades

Trânsito, trabalho e as demais responsabilidades do dia a dia fazem com que muita gente tenha o nível de estresse pra lá de elevado. Esse desequilíbrio nada mais é do que o esforço que o organismo realiza para adaptar-se às condições que contrariam sua natureza e seu equilíbrio, provocando, inclusive, mal-estar físico e emocional que pode ser refletido na pele em alguns casos.  Por isso, confira, a seguir, os principais mitos e verdades que cercam a influência da alteração comportamental no espelho e as maneiras de driblá-la em prol da saúde e da beleza. 
O estresse pode causar doenças de pele.
Verdade. O desequílibrio emocional provocado pela correria do dia a dia pode ser refletido na pele por meio do surgimento de doenças cutâneas. Isso porque a tensão provoca alterações hormonais e libera substâncias na corrente sanguínea responsáveis por provocar queda na imunidade e deixar o organismo mais vulnerável a infecções e outros problemas. 
Dessa forma, o estresse pode piorar o quadro de psoríase e rosácea, deixar as unhas quebradiças, provocar alergias e quedas de cabelo e fazer com que a transpiração fique excessiva.
Alteração emocional acelera o envelhecimento cutâneo.
Verdade. A perda da vitalidade, a diminuição da elasticidade e o surgimento das linhas de expressão e das manchas que sinalizam o envelhecimento da pele podem aparecer de foma precoce se não houver o controle dass emoções, uma vez que o estresse pode acelerar a ação dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento das células.
Espinhas não resultam do estresse.
Mito. Descontrole emocional pode contribuir muito para o surgimento das acnes porque tende a aumentar a produção de cortisol e a estimular os hormônios androgênios (hormônios masculinos) que ativam ainda mais as glândulas sebáceas, responsáveis pela fabricação de sebo e oleosidade
As mulheres são mais suscetíveis à acne desencadeada pelo estresse. 
Verdade. As integrantes do sexo feminino são as mais afetadas pela acne relacionada ao estresse porque o hormônio envolvido na produção das espinhas é masculino. Diante disso, as mulheres, que possuem pouquíssimos hormônios deste tipo no organismo, se tornam muito mais suscetíveis a qualquer alteração apresentada por eles.
Apenas adultos têm problemas de pele causados pelo estresse.
Mito. Casos de doenças cutâneas causadas pelo estresse já foram identificados em crianças. Apesar de comum, a incidência do problema no público infantil passa despercebida porque existe o conceito generalizado de que o descontrole emocional só pode atingir os adultos. As pesquisas atuais, entretanto, cada vez mais indicam que os distúrbios de pele se instalam nos mais variados públicos por questões de fundo emocional ou psicológico.


quinta-feira, 17 de abril de 2014

Dicas para cabelos cacheados

Rabo de cavalo não é solução para domar os cachos. Existem alguns cuidados diários que ajudam a deixar o cabelo enrolado solto e lindo.

Viver feliz sem chapinha e com os cachos soltos é possível! Basta lançar mão de uma rotina de cuidados, que nem precisa ser assim tão complicada e longa. Confira abaixo o que você precisa fazer para ficar de bem com seu cabelo:

1. Deixe os fios levemente repicados nas pontas. Corte pelo menos um pouco a cada três meses para manter o efeito. Evite cortes retos e franjas curtas.

2. Elimine as químicas com a tesoura. Enquanto espera crescer, faça babyliss só no comprimento para criar um aspecto bem natural.

3. Depois de lavar, jamais esfregue o cabelo com a toalha. Sem fazer força, apenas amasse de baixo para cima.

4. Hidratações e reconstruções são essenciais para deixar os cachos mais bonitos. Cabelo fino com cachos largos podem ser hidratados uma vez por semana. Já os mais ressecados e danificados, duas vezes por semana.

5. Na hora de hidratar, use a técnica de enluvamento (passar a mão de cima para baixo mecha por mecha), que fecha as escamas do fio e garante brilho e maciez.

6. A dupla mousse e difusor é ótima para definir os cachos. Com o tempo, você pega prática no secador e faz tudo rapidinho.

7. Use finalizadores todos os dias, como leave-in e ativador de cachos. Eles ajudam a dar forma ao cabelo. Teste até achar o produto ideal para seu tipo de cabelo.

8. Seque com secador fazendo rolinhos nas mechas com as mãos. Isso estimula o ondulado natural.

9. Após usar o secador, espere o cabelo esfriar totalmente antes de sair de casa para evitar o frizz ou que ele murche.


quarta-feira, 16 de abril de 2014

Esmaltes

Meninas se preparem para uma avalanche de cores escuras neste inverno. Os esmaltes sóbrios, com acabamento cremoso, fosco ou metálico, são fortes tendências da estação. A temporada, porém, é democrática: as açucaradas candy colors também estão em alta.  Os tons de preto e cinza, de pegada rocker glam, estão com tudo. As mulheres de estilo mais girlie têm vez também neste inverno. O rosa-bebê, bem delicado, é a escolha certa para uma feminilidade mais latente. Para as mais discretas, o nude, em tons de pêssego e bege, continua soberano no inverno. A novidade da vez é o cinza bem clarinho e transparente. Se você quiser sair do convencional, pode escolher entre o azul arroxeado, verdes bem escuros e os metálicos dark, em cores como o chumbo e dourado-velho são outras boas opções para mulheres de atitude.O vermelho, um clássico que cai bem em todas as estações, está mais fechado nesta temporada. Opte por cores invernais como o bordeaux, o vinho e o cereja. 


terça-feira, 15 de abril de 2014

Tendência 2014

Estamos na Hair Brasil, estamos trazendo essas super tendências, diretamente das principais passarelas do mundo.

Como aplicar nos salões as tendências de moda e beleza das principais passarelas. O resultado é fruto de tudo que se viu em cabelos e maquiagens, roupas e acessórios em looks que inspirarão todo o mundo.
Os cortes são mais gráficos e para alegria das brasileiras as madeixas variam do comprimento médio ao longo, os pontos altos da coleção são os curtos, muita assimetria e cor. As mechas estão no auge, porém combinadas com texturas para dar mais movimento aos fios. Outra tendência é a franja mais longa. 


Candy Dandy
A nova paleta de cores surge com uma pitada de pimenta. As roupas em camadas remetem aos doces. Já no cabelo uma verdadeira revolução com técnica de luz e paleta em tons de cinza esfumaçados e loiros pálidos. Os cortes enfatizam as franjas arredondadas e contornos quadrados com estilos diferentes para cada comprimento.

White Hot
Delicada, elegante e sedutora. As passarelas trazem à tona cortes assimétricos, tons de vermelho e apliques delicados. As formas mais planas, internas da direção do corte, são compensadas com variedade de formas assimétricas.

Metalixx
Estampas florais canalizam toda uma nova maneira de trabalhá-las. As violetas não são o pano de fundo da coleção, mas sim a tendência que trilha uma rota em todas as capitais do mundo. O cabelo segue na direção ousada, fundindo camadas internas curtas em contornos mais longos e franjas suaves com tons frescos metálicos.


segunda-feira, 14 de abril de 2014

Maquiagem copa do mundo 2014

A Copa do Mundo Fifa de 2014 tem sido uma das mais esperadas, principalmente pelo povo brasileiro, já que será sediada no Brasil e está sendo vista como o "evento do ano". Os preparativos já estão acontecendo, tanto nos estádios onde acontecerão os jogos e nas redondezas de onde eles ficam localizados, como também pelo comércio e pelos torcedores. Para você que pretende torcer muito e vestir a camisa da seleção brasileira, vale lembrar que a maquiagem também pode estar no clima de torcida. Confira dicas de como fazer maquiagens inspiradas no Brasil para você ficar linda e arrasar no campeonato mundial.
Dicas de Como Fazer Maquiagem Para a Copa de 2014
Para entrar no clima de torcida pela seleção brasileira na Copa, vale apostar também nas maquiagens. Assim como em todos o outros itens, as cores da bandeira devem ser as predominantes. Aposte em maquiagem em tons de verde, amarelo, branco e azul.
Destaque o olhar com sombras, delineador e rímel nas cores características do Brasil. Você pode misturar os tons, apostar em delineador azul, que além de estar na moda, dá uma valorização no visual. Ainda é possível escolher entre as maquiagens foscas ou com brilho.
O fator mais importante na hora de se maquiar, é fazer algo que tenha a ver com seu estilo e personalidade. Se você é uma pessoa mais tímida e discreta, escolha os tons foscos e faça algo mais simples, apenas na sombra. Já para mulheres que gostam de ousar, vale misturar os tons e fazer algo com muito brilho.




quarta-feira, 9 de abril de 2014

Dicas para ter lábios irresistiveis

  • Para que os lábios pareçam levemente mais cheios, aplique batons e/ou brilhos labiais com muita cintilância e brilho. Dê preferência para as tonalidades mais claras.


  • Valorize seus lábios com uma aplicação perfeita do batom e/ou brilho labial. Antes de usar o batom, aplique o lápis Barreira Invisível para os Lábios, delineando todo o contorno dos lábios, começando pelo centro. Isto fará com que o batom não migre ao redor dos lábios, sem interferir na cor do produto. Em seguida, aplique o batom e/ou brilho labial de sua preferência.


  • Procure tirar o excesso de batom na aplicação. Pegue um lenço de papel e pressione-o nos lábios, retirando todo excesso.


  • Se você não está acostumada a usar batom vermelho, comece com tons menos intensos e vá aos poucos aumentando a intensidade até descobrir uma grande variedade de vermelhos que combinam com você.


  • O batom vermelho é um clássico. Caso borre ao aplicá-lo, pegue uma haste flexível com uma pequena quantidade de corretivo e passe-a na área a corrigir. Espere secar e refaça a aplicação. Lembre-se de usar o Lápis Contorno Labial para uma aplicação perfeita.


  • Valorize seus lábios com uma aplicação perfeita do batom e/ou brilho labial. Antes de usar o batom, aplique o lápis Barreira Invisível para os Lábios, delineando todo o contorno dos lábios, começando pelo centro. Isto fará com que o batom não migre ao redor dos lábios, sem interferir na cor do produto. Em seguida, aplique o batom e/ou brilho labial de sua preferência.


  • Quando for usar batom com uma tonalidade mais intensa, escolha tons de sombra mais discretos, desta forma seu look ficará mais sofisticado.


  • Para Boca Grande: prefira os batons quase sem brilho ou com efeito opaco e de cores escuras. Para Boca Pequena: prefira os batons com cintilância e de cores claras.


terça-feira, 8 de abril de 2014

Idade congelada, novo botox

Conheça o Frotox, novo método que deve virar "o" assunto nos consultórios de dermatologia e que usa o nitrogênio líquido como ingrediente principal


A velha conhecida toxina botulínica ganha um acompanhante – ou concorrente – de peso no combate às rugas. O novo método que deve virar “o” assunto nos consultórios de dermatologia (e também nas mesas dos restôs prediletos das elegantes adeptas do power lunch) usa como ponto de partida o ingrediente coqueluche na gastronomia molecular: o nitrogênio líquido. Batizada de Frotox, a técnica utiliza a baixa temperatura do nitrogênio para “congelar” os sinais do tempo. “O objetivo é usar o frio de forma segmentada, em um nervo específico que controla os músculos que causam rugas na testa e entre as sobrancelhas.
 
Um choque intenso frio coloca o nervo em ‘hibernação’, relaxa os músculos, e as rugas desaparecem”, explica a dermatologista paulistana Carla Vidal.

O tratamento é uma alternativa ao Botox (especialmente para quem desenvolveu alergia à toxina), compromessas de efeito semelhante e menos incômodo na hora da aplicação. A região a ser tratada leva anestesia tópica, e o Frotox é aplicado através de um dispositivo parecido com uma caneta, que introduz minúsculas agulhas na pele e injeta o nitrogênio líquido em uma explosão de 30 segundos de frio em determinados nervos. “O processo leva cerca de dez minutos para ser concluído. Não se sente dor, apenasuma sensação de pressão na pele”, diz Edislene Viscardi, diretora da Sociedade Brasileira de Dermatologia de Santa Catarina e uma das principais defensoras da entrada da técnica no Brasil. A baixa temperatura pode causar desconforto e até uma dorzinha de cabeça passageira. E outra boa-nova é que, se aplicado em nervos específicos, o Frotox também pode tratar a enxaqueca.


segunda-feira, 7 de abril de 2014

Sobrancelha

Prepare a pele e o material

Passe álcool na pinça e na tesoura que você irá usar e lave o rosto com água e sabão. Deixar a pele limpa ajuda a evitar alergias e irritações na região. "Escolha também um lugar com luz adequada e espelho grande, para permitir uma visualização de todo o rosto", sugere o dermatologista Fernando de Freitas, de São Paulo. 

Amenize a dor com pomadas

Se você costuma sentir muita dor para retirar o pelo, adote um hábito que vai mudar o seu sofrimento: "Use anestésicos tópicos, como cremes à base de lidocaína ou xilocaína, 20 minutos antes de tirar a sobrancelha", recomenda a dermatologista Luciana de Oliveira, Diretora Médica da Clinique des Arts, de São Paulo. Eles deixam a região anestesiada por alguns minutos, mas lembre-se de tirar todo produto com água para não atrapalhar a remoção dos pelos.  

Meça a sobrancelha de acordo com o seu rosto

O formato do seu rosto é que vai determinar como deve ficar a sua sobrancelha. Use um lápis para medir o ponto inicial (perto do nariz) e o ponto final (a "cauda" da sobrancelha). A dermatologista Luciana explica como: posicione o lápis verticalmente, passando pela dobrinha do nariz, para fazer o limite interno da sobrancelha (1). Depois, coloque o lápis na diagonal, passando da aba do nariz até o canto externo do olho, para marcar o limite externo.

Você também pode delimitar o ponto em que a sobrancelha geralmente é mais alta: é aproximadamente o lugar que o lápis aponta quando está posicionado levemente na diagonal, passando pela aba lateral do nariz e no canto da pupila do seu olho.  

Use um lápis para marcar

Para deixar os limites da sobrancelha bem demarcados, faça uma risca com o lápis nos pontos que você mediu. Para evitar falhas, você também pode pintar com um lápis branco toda a pele ao redor da sobrancelha: os pelos que ficarem nessa área branca devem ser retirados. 

Segure corretamente a pinça

Escolha a pinça de inox (mais fácil de ser esterilizada) e com formato sextavado para facilitar a retirada, principalmente se você ainda não tem muita habilidade. A mão deve estar posicionada como se você estivesse escrevendo. "Nessa posição, a pinça fica deitada, dando tanto agilidade e leveza quanto o apoio e a firmeza que são fundamentais para não errar", sugere a designer Deise. Também é importante respeitar o formato natural da sua sobrancelha, afiná-la demais ou forçar desenhos diferentes pode não combinar com o seu rosto. 

Comece do lado certo

"Se você for apenas limpar, comece de fora para dentro", recomenda a designer de sobrancelha Deise Dias, do I9 Hair, em São Paulo. Mas, se for preciso fazer o desenho, comece no sentido inverso para ter mais cuidado e conseguir um melhor resultado. De acordo com a profissional, a ideia de que tirar os pelos da parte superior é incorreto não passa de mito: "Tem pessoas que precisam retirar os pelos dessa região para ficar com um formato mais bonito, é só não exagerar na remoção". 

Apare os pelos

Segundo a designer Deise, nem sempre é preciso cortar os pelos. Isso vai depender do formato que a sua sobrancelha tiver naturalmente. Se necessário, apare os pelos mais longos. As designers de sobrancelha Helena Nicole Figueira e Ana Lúcia Aroza, do salão Fino Capelli, no Rio de Janeiro, recomendam pentear com uma escovinha para conseguir visualizar as regiões com mais concentração de pelo. "Tire com a tesoura apropriada apenas as pontinhas que ficarem fora do desenho e que não estiverem em regiões onde os pelos são mais ralos", explicam. Preserve os pelos que servem para disfarçar possíveis falhas. 

Cubra falhas

Dificilmente uma sobrancelha é igualzinha à outra, porque naturalmente temos os dois lados do rosto diferentes. Usar o lápis de sobrancelha ajuda a melhorar essa diferença e cobrir as falhas. "Depois de pintar a região, esfume com o dedo para dar um efeito mais natural", recomenda a designer Deise. 

Cuide da pele

Após a retirada dos pelos, você pode passar um produto que acalme a vermelhidão da pele. "Pode ser chá de camomila, água termal ou um adstringente livre de álcool", indica o dermatologista Fernando. Evite a exposição ao sol logo após terminar o procedimento e tenha sempre o hábito de passar protetor solar para evitar as manchas na região. 


        

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Unhas ovais

As unhas quadradas, que há anos imperam nas mãos das mulheres, estão dando lugar a um novo formato, pelo menos nos tapetes vermelhos. Em suas aparições públicas mais recentes, o modelo que está fazendo a cabeça da mulherada é o mais oval, aquela que sua avó usava lá nos anos 1930/1940. Está lançado um novo modismo?

As pontiagudas unhas ainda não são unanimidade por aqui. Mas, se depender de divas como as cantoras Lana Del Rey, Adele, Fergie, Rihanna e Lady Gaga, a tendência não vai passar despercebida. Decoradas, clarinhas ou em tons fortes como preto e vermelho, as unhas pontudas são um indício do que pode ser o fim da ditadura da unha quadradinha. 


quinta-feira, 3 de abril de 2014

Como começar a maquiagem


 Antes de mais nada e para que a maquiagem fique intacta o máximo tempo possível, comece limpando e hidratando a pele com produtos de sua preferência. Após essa etapa de cuidados, inicie a maquiagem pela face. Comece com o corretivo, escondendo olheiras, manchinhas e defeitinhos. Após o corretivo, passe a base, igualando o tom da pele. Finalize com o pó compacto e aplique o blush. Com a pele pronta, você já pode investir nos olhos e lábio, com as cores e estilo de sua preferência.

O protetor solar sempre se usa antes de começar a maquiagem, logo após a limpeza e hidratação da pele. Invista em hidratantes que já possuem em sua fórmula protetor solar, assim você pula uma das etapas e garante proteção a sua pele.







quarta-feira, 2 de abril de 2014

Cuidados com cabelo

Ficar sem lavar os cabelos faz mal à saúde. A higienização dos fios (com água, xampu e condicionador) é feita para retirar as impurezas, controlar os fungos e bactérias que se acumulam no couro no dia a dia.
Sem a higienização correta, os cabelos ficam com muita oleosidade, o que pode provocar a queda dos fios e dar a sensação de perda capilar no dia da lavagem.
Com a renovação capilar, fios caem e nascem todos os dias. Por isso, é preciso lavar os cabelos para ficar livre dos fios que não pertencem mais ao couro.
A ausência da lavagem alternada ou diária, provoca a permanência dos fios que caíram junto às madeixas novas. Assim, quanto mais tempo uma pessoa fica sem lavar a cabeça, maior é a sensação de que ela tem queda capilar.
De acordo com a especialista, não existem restrições para a lavagem diária dos fios. "No entanto, quando a pessoa lava os cabelos duas ou três vezes ao dia, pode retirar os nutrientes necessários à manutenção da saúde dos cabelos e da pele", alerta Sheila.

Molhar os cabelos não é hidratar!

Lavar os fios somente com água, ou apenas molhar os cabelos, não é sinônimo de hidratação. Nunca molhe os cabelos sem lavá-los corretamente porque estará proporcionando o aparecimento de futuras patologias, além de desidratar os fios.


terça-feira, 1 de abril de 2014

Revista MAKE

Muito amor envolvido! Equipe Hair Brasília trabalhando a todo vapor.
Já está nos salões a 5° edição da revista MAKE. Três meses de dedicação que renderam um resultado maravilhoso.