segunda-feira, 31 de março de 2014

maquiagem perfeita

Para construir uma maquiagem perfeita que irá durar o dia todo, não existe fórmula mágica, mas sim dicas fáceis e truques para aumentar a durabilidade. Lembrando que tudo depende do tipo de pele, qualidade dos produtos e clima.
Listamos algumas dicas para você fazer uma make impecável!
Pele
. Primer
Este é um produto de pré-maquiagem que você aplica no rosto antes de usar base ou corretivo. Ele faz com que a maquiagem dure mais.
Para quem tem a pele oleosa, pode escolher um primer com controle de brilho e quem tem a pele seca, pode escolher um primer hidratante.
. Blush
Aplique um blush em creme primeiro, e depois o sele com o blush em pó. Isso aumentará a durabilidade.
Olhos
. Primer de Sombras
O primer específico para sombras irá intensificar a cor da sombra e fazer com que ela acumule menos nas dobrinhas dos olhos.
. Sombra Cremosa
A sombra cremosa faz com que a maquiagem nos olhos dure mais.
. Rímel a prova d’água
Irá manter a curvatura dos cílios por mais tempo, além de não derreter.
Boca
. Pó translucido
Para o batom durar mais, basta finalizá-lo com pó translúcido.
E para fechar a maquiagem:
. Spray Finalizador
 Você deve aplicar após o término da maquiagem, fazendo com que ela dure muito mais. Tem para todos os tipos de pele.


sexta-feira, 28 de março de 2014

Como aplicar rímel sem erro


1 – Saber escolher o tipo de máscara de acordo com sua necessidade faz a diferença. Existem produtos para alongar, dar volume e colorir os olhos. Cada uma tem uma formulação e um tipo de pincel específico para obter o efeito desejado. “Há mulheres que aplicam camadas de máscaras diferentes, achando que vão obter todos os efeitos ao mesmo tempo. Mas, além de não adiantar, os cílios podem ficar com um aspecto pesado, devido ao excesso de produto. O ideal é aplicar duas camadas da mesma máscara”, explica a maquiadora.

2 – O pretinho básico sempre funciona. Mesmo para as loires, que temem usar a máscara preta por dar muito contraste. É exatamente esse contraste que realça o olhar!

3 – Tenha cuidado ao passar o rímel. Comece tirando o excesso de produto do aplicador, depois aplique no sentido da raiz às pontas dos cílios. “Uma dica é passar a primeira camada com o aplicador na horizontal e a segunda com o aplicador na vertical, para alcançar os cílios dos cantinhos internos”, sugere.

4 – Use o curvex antes da máscara. Como os produtos para os cílios geralmente têm secagem rápida, eles ficam imediatamente mais firmes e o curvex pode quebrá-los.
5 – A máscara à prova d’água é perfeita para ocasiões em que fica difícil segurar o choro. Mas não se esqueça de retirar totalmente o produto, com um bom demaquilante.
6 – Passar rímel nas pálpebras inferiores pode deixar o olhar pesado. “O ideal é usar o aplicador nos cílios superiores e aplicar o que sobrou de máscara nas cerdas embaixo, sem retirar mais produto da embalagem. Mas nem todas as mulheres ficam bem com máscara escura na pálpebra inferior. Se os cílios da região forem muito afastados, a máscara vai ressaltar essa característica. Nesse caso, você pode usar a máscara escura em cima e uma incolor embaixo”, alerta.

7 – Deixe para aplicar máscara no final da maquiagem, ela é o acabamento do make dos olhos. A ordem de aplicação dos produtos pode alterar o resultado.

8 – Para conservar a qualidade do produto, não deixe-o guardado no banheiro, pois o ambiente úmido pode favorecer a proliferação de fungos. Mantenha também longe do sol, para evitar o ressecamento.

9 – Se errar na hora de aplicar o rímel, a maquiadora ensina como consertar: “Se a máscara formar grumos, não puxe os cílios. Passe um pincel chanfrado suavemente da raiz às pontas, retirando o excesso de produto antes de secar. E se a maquiagem estava quase pronta e você manchou o rosto com a máscara, não se desespere. Use uma haste flexível com base ou corretivo para remover a mancha”.

10 – Abuse das cores. O rímel colorido está em alta, basta saber como combiná-lo com as cores das sombras e arrasar na produção!


quinta-feira, 27 de março de 2014

Dicas de esmaltes

Já viram quantas opções de esmaltes nós temos no mercado? Milhares, para todos os gostos e estilos. 

Nessa próxima estação as cores vão do nude ao colorido, isso mesmo, coloridos no outono/inverno.
Então vamos separar os tons em: neutros, escuros, coloridos e metalizados.
 
Claros
Passar esmaltes claros como os neutros pode ser uma dificuldade, pois a tendência é manchar. E quando acontece no último dedo. Bom, a dica é passar a primeira camada bem fininha, o máximo que conseguir, já a segunda camada bem mais grossa, só assim o esmalte não ficará manchado.
Para as mais discretas, os tons beiges e pêssegos irão reinar em suas mãos, esquecendo um pouco dos rosados e o famoso "renda".

Escuros
Bem, preto é preto sempre, e também é um básico que reina soberano nas suas mãos. Mas agora, nessa estação, ele divide o espaço com o cinza bem escuro, seja fosco ou metálico. O marrom e o azul serão também muito bem vindos nessa estação, e combinam com o friozinho.

Coloridos
Outra preferência nacional são os vermelhos, mas no outono/inverno 2013 os tons mais fechados é que irão sobressair. Além dos vermelhos fechados, aposte também nos vinhos, cerejas, e também no rosa chiclete, que são ótimos para contrastar com as peças de invernos que são escuras e sóbrias.

Metalizado
Os metálicos vieram com tudo e ficaram. Sim, eles também estarão em alta na estação mais fria do ano. Podem usar e abusar, eles combinam com tudo.

Meninas, se joguem nas cores. As mãos ficam muitos mais bonitas com esse detalhe nas unhas. Aproveitem, sejam longas ou curtas, esmalte nelas!



quarta-feira, 26 de março de 2014

Batom ideal

São muitas as opções de cores de batons, mas você sabia que alguns tons são mais indicados para quem tem lábios finos, porque criam a ilusão de um volume maior? Além disso, existem truques de make simples e fáceis para quem tem a boca mais grossa, caída ou com formato desigual.
Para te ajudar a encontrar a cor que mais atende à sua necessidade.


Lábios finos
Os tons claros e vibrantes, como rosa, pink e nude, são os mais indicados, porque dão a impressão de um volume maior. Outro truque é ampliar sutilmente o contorno dos lábios com a ajuda do lápis. A dica é aplicar o produto acima da linha natural da boca.

Lábios grossos
Para disfarçar o volume, a recomendação é apostar em cores mais fechadas e escuras, como marrom e vinho. O mais importante é aplicar o produto no meio do lábio com um pouquinho mais de intensidade, deixando sempre o contorno suave, sem marcar.

Lábios desiguais
Para quem possui este formato de lábio, as cores podem variar entre o nude e o rosa mais queimado. O contorno com o lápis pode auxiliar, mas exige cuidado redobrado na hora da aplicação.  
Se o lábio superior for maior, por exemplo, a dica é passar o lápis no lábio inferior e vice versa.


terça-feira, 25 de março de 2014

Maquiagem mineral

Ela pode ser usada por todos os tipos de pele e não causa irritações.


Formulada somente com minerais extraídos da natureza e ingredientes puros, extratos vegetais e botânicos, a maquiagem mineral nutre e trata a pele, mantendo-a com um aspecto mais rejuvenescido, saudável e com melhor textura. Além disso, é pura e livre de quaisquer produtos químicos que geralmente são encontrados em uma maquiagem convencional, como talco, óleos artificiais, fragrâncias artificiais, conservantes sintéticos e parabenos.

Como aplicar 

Sua aplicação requer um gestual específico: usa-se a tampa para depositar um pouco do produto e, em seguida, é aplicado preferencialmente um pincel de cerdas naturais, sempre em movimentos circulares. “Os pincéis de cerdas mistas e sintéticas podem ser usados também, mas o de cerdas naturais garante um melhor resultado de maquiagem e aproveitamento do produto. Os dedos podem ser usados somente em alguns poucos produtos.

Vantagens da maquiagem mineral

Os produtos se aderem perfeitamente à pele, deixando uma sensação de leveza e cremosidade, como se não estivesse usando nada. E, por não ter talco, fica muito distante do acabamento de pó solto ou compacto convencionais. A maquiagem mineral é ótima para todos os tipos de pele, sem nenhuma restrição, especialmente para aquelas pessoas que têm preocupação em manter uma qualidade e resultado de pele mais bonito enquanto se está maquiada.
Outro benefício da maquiagem mineral é que a probabilidade de causar alguma alergia ou irritação é muito menor, exatamente por não conter ingredientes químicos e ser formulada somente à base de minerais e extratos vegetais e botânicos. A não ser que a pessoa tenha alergia a algum tipo específico de mineral ou extrato vegetal, mas no geral é recomendada para todos.
A remoção segue os mesmos princípios e cuidados de uma maquiagem convencional: deve-se demaquilar o rosto usando um produto específico para cada tipo de pele, ou outra forma como a pessoa prefira remover a maquiagem. Existe loção de limpeza, espuma de limpeza, demaquilante bifásico, etc… Há também produtos de limpeza de pele também compostos por minerais.

Prazo de validade de maquiagem

Os produtos têm maior durabilidade na pele, já que os minerais ajudam a controlar e absorver a oleosidade com sua textura fininha, tornando a maquiagem mais resistente e de longa duração.
A durabilidade dos produtos, porém, é menor, pois não há conservantes químicos e nem sintéticos, somente conservantes naturais. “Se mantiver a maquiagem mineral em local adequado, longe do calor, oscilação de temperatura e umidade, ela tende a durar bastante, mas é importante ficar atento à forma de armazenamento e às condições físicas do produto”, alerta.

Protetor solar para a pele

Mesmo alguns produtos minerais possuindo FPS (fator de proteção solar), é importante usar separadamente um protetor, que pode ser aplicado antes da base e retocado durante o dia por cima da maquiagem. Se a pessoa prefere usar um filtro solar com fator de proteção mais alto, este pode ser usado antes da aplicação da base, antes do primer. E retocar é importante para preservar a saúde e a aparência uniforme da pele.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Penteado para trás

Coque, rabo de cavalo e de ladinho têm sido grandes apostas de penteados, outra modalidade que esta chamando a atenção nos red carpets, tanto por sua simplicidade e elegância, o cabelo para trás solto.

O hairstyle funciona em diversos comprimentos, nas passarelas já investiram no penteado para complementar a beleza de seus desfiles. As escolhas são inspiradoras e fáceis de reproduzir em casa, tanto para compor com uma make mais básica ou mais dramática.

Para adotar, invista em cosméticos que dominem fios, sem perder movimento. Sprays de fixação de jato seco garantem um cabelo modelado, brilhoso e maleável. Já para produção mais descontraída, use spray de beach hair, que doa textura e aspecto matte.

O cabelo solto para trás é uma das boas alternativas para quem quer deixar brincos e colares em evidência e não abre mão das madeixas ao vento. Tanto peças discretas quanto as maxi ganham maior destaque com o penteado. Além disso é um produção elegante sem usar coques elaborados.





sexta-feira, 21 de março de 2014

Rotina de cuidados com rosto das gueixas

Não é de hoje que se comenta a invejável qualidade da pele das asiáticas. Sem manchas
nem rugas, com tônus e luminosidade que parecem quase irreais, elas viraram sinônimo de perfeição e logicamente atraíram o interesse da indústria cosmética.

São mais de seis etapas todo santo dia (de manhã e à noite), que incluem uma infinidade de produtos, regras rígidas de aplicação e automassagem. Para elas, a hora de cuidar da pele é como a cerimônia do chá: todos os detalhes são executados à perfeição, com normas seguidas à risca. 

Comece imitando a limpeza perfeccionista (que é bem necessária no Brasil por conta do clima quente e úmido), seguida de hidratação em exaustão. Para elas, hidratar nunca é demais. Branquinhas com orgulho, os cuidados com proteção solar beiram a neurose! 

Por último, disciplina e prevenção são palavras-chave. Raramente cosméticos japoneses fazem promessas miraculosas, como sumir com rugas em três dias. Enquanto as ocidentais preferem soluções rápidas e drásticas, as orientais concentram suas energias (e tempo e dinheiro) na prevenção.

 Demaquilante 
O demaquilante preferido das orientais é em óleo, que tem o poder de retirar maquiagens extremamente pesadas e à prova d’ água, eliminando também os resquícios profundos de protetores solares super-resistentes e o excesso de óleo da própria pele. Não se assuste: os demaquilantes são enxaguáveis apenas com água e não costumam deixar resíduos gordurosos.
Modo de usar: o produto deve ser aplicado sobre a pele seca, massageando até o make ser dissolvido. Feito isso, com os dedos molhados, repita a massagem, criando uma emulsão de aspecto leitoso, que então deve ser enxaguada com bastante água.

Espuma de Limpeza
Após o óleo demaquilante, uma espuma de limpeza irá remover resíduos, bactérias e células mortas, deixando a pele limpa de verdade. Atenção: a espuma deve ser rica e densa, de modo que a pele seja limpa sem que os dedos entrem em contato, evitando qualquer fricção e irritação.
Modo de usar: depois de aplicar 2 cm de produto sobre a palma da mão úmida, faça uma massagem com as pontas dos dedos até formar textura de chantilly. o próprio ato de prepará-la já é um pequeno ritual… a sequência óleo demaquilante + espuma é chamada de double cleansing.

Loção
Passo mandatório na rotina japonesa de skincare, a loção não visa apenas limpar a pele (que já estará bem limpa depois do double cleansing). rica em ingredientes umectantes que hidratam e momentaneamente perturbam a função de barreira da pele, ela vai facilitar a penetração dos hidratantes e dos cremes de tratamento que vem a seguir.
Modo de usar: pode ser aplicada com as mãos - pressionando com as palmas para melhor absorção. Para uma experiência ainda mais oriental, use os magníficos algodões.

Séruns
Essence é como os asiáticos chamam os séruns, líquidos concentrados em ingredientes que podem rejuvenescer, clarear manchas ou simplesmente hidratar. 
Modo de usar: para obter benefícios que vão de ação antimanchas a antirrugas, muitas vezes as asiáticas aplicam mais de uma essência, técnica que chamam de “layering”. 

Emulsão
A etapa da emulsão costuma ser feita com um hidratante de aspecto leitoso, encontrado em diversas texturas. Os mais leves são para peles normais a oleosas; os concentrados para peles normais a secas. 
Modo de usar: deve ser aplicado com os dedos, como um hidratante fluido. mas as japonesas muitas vezes costumam espalhar no rosto com a ajuda de um algodão. 

Finalizador
As orientais terminam a noite aplicando um creme finalizador. São potentes hidratantes ricos em ingredientes emolientes, como manteiga de karité, que formam uma barreira que “sela” os produtos aplicados anteriormente. Quem tem pele oleosa deve se limitar à etapa emulsão, ou aplicar o creme finalizador apenas nas áreas ressecadas. protetor solar: na rotina de cuidados matinais, a etapa seis é substituída pelo uso de um protetor solar poderoso. os preferidos das asiáticas são extremamente matificantes, que ajudam a anular um eventual excesso de brilho deixado pelos cosméticos previamente aplicados. 


quinta-feira, 20 de março de 2014

Dicas de penteados para as noivinhas

Noiva de cabelo solto, parece ser a última opção das noivinhas que aparecem por aqui... Mas é isso mesmo em 2014 a tendência de penteados para noiva é livre e solto.



Adiantamos também para a noivinha que gosta de usar os cabelos ao vento: no dia do casamento, principalmente, o cabelo deve estar super cuidado, economizar nas hidratações nesses dias é um erro para quem gostaria de usar as madeixas ao vento.

Outra opção também seria o cabelo despojado com tranças e flores.



Uma opção para quem está casando ao ar livre ( praia , fazenda, sítio) e quer um penteado não tão formal, mas tanto quanto elaborado.

Definitivamente para não ter erro no dia do casamento, escolha antes o arranjo, e apresente-o no seu teste para facilitar a sua decisão noivinha.






quarta-feira, 19 de março de 2014

Tendência inverno 2014

Ainda falta um pouquinho para o inverno chegar, mas as tendências de beleza para a estação mais fria do ano já está dando o que falar.

Olhos esfumados de preto, blush terracota e batom rosa seco fizeram o mix perfeito para essa estação.



terça-feira, 18 de março de 2014

Sobrancelha definitiva

As sobrancelhas podem aperfeiçoar a mirada da mulher, assim como também piorar. Algumas pessoas não sofrem de perda da sobrancelha com o passar dos anos, e para essas “abençoadas” nada mais que uma boa pinça para deixar as sobrancelhas exatamente como desejam. Mas para as menos “afortunadas” não se preocupem, hoje em dia existe muitos métodos para quem está perdendo a sobrancelha, se chama: Sobrancelha definitiva.

A sobrancelha definitiva é uma espécie de tatuagem feita por cima do desenho da sobrancelha. O método pode ser um pouco doloroso, mas é totalmente suportável e o resultado fica maravilhoso.
Como dizem, as sobrancelhas são as molduras de nossos olhos, por isso nada mais justo que deixa-las da maneira que melhor reflete seu olhar. Algumas gostam de sobrancelhas finas, outras grossas e algumas curvadas, não importa a forma que você escolha, lembre-se que o mais importante das sobrancelhas definitivas é que seja o mais natural possível, por isso segue algumas dicas bem bacanas para você que está querendo fazer sobrancelha definitiva…

Procure um profissional

Para esse tipo de procedimento é muito importante buscar um Professional especialista no tema. Não adianta buscar um tatuador comum, esse tipo de procedimento não é exatamente igual à tatuagem, é algo mais superficial e necessita estar bem feita, já que é algo definitivo.

Cor

Não basta apenas um bom profissional, escolher a cor correta é um ponto crucial para quem quer fazer sobrancelhas definitivas. A escolha da cor correta é o que vai dar um toque mais natural.

Cuidados

Depois de fazer as sobrancelhas definitivas é importante manter alguns cuidados para que a cicatrização ocorra de maneira satisfatória. O especialista pode aconselhar o uso de alguns cremes especiais nesse período. Evitar sol nos primeiros dias favorece a cicatrização e ajuda que as sobrancelhas não percam cor.


segunda-feira, 17 de março de 2014

Como tratar da pele seca

Limpe a pele do rosto duas vezes por dia, usando produtos tipo coldcream, próprios para pele seca.

Se a sua pele for muito seca, só será necessário limpá-la uma vez por dia.
Use um exfoliante muito suave, no máximo, uma vez por semana. Se a pele for muito sensível, evite este passo.
Evite os banhos muito quentes e prolongados, pois estes ressecam mais a pele.
Logo após o banho não se esqueça de usar um bom creme hidratante para pele seca.
Evitar o uso de produtos que contenham álcool na sua fórmula.Beba 1l a 2l de água por dia. Não esqueça de acrescentar à sua dieta frutas e vegetais, ricos em água, vitaminas antioxidantes como a vitamina A, C e E, minerais e oligoelementos que contribuem para uma pele mais equilibrada e saudável.


sexta-feira, 14 de março de 2014

Dicas para arrasar na noite

Amber Heard
A sombra iluminadora aplicada no canto interno dos olhos chama atenção para a região e é capaz de dar uma aparência descansada ao visual. Amber Heard apostou na cor pérola; as pálpebras levam um tom de marrom opaco. 
Aqui vai algumas dicas para arrasar na noite, do clássico ao sexy.












quinta-feira, 13 de março de 2014

Dicas de penteados

Os torcidinhos! Que vira e meche apareciam por aí mas que nunca tinham vingado de vez e tomado conta dos cabelos das mulheres reais, aquelas que vemos nas ruas! E isso porque? Porque as mulheres reais não creditam que são capazes de elaborar sozinhas em casa um penteado tão bonito! O que é um agrande bobagem, não é mesmo!? Esse cabelo nada mais é que uma mecha torcida e presa com um grampo! Não se engane pela aparência complexa!



E outra coisa que vai continuar com tudo são as tranças embutidas e as espinhas de peixe! As embutidas irão dar o efeito do cabelo raspado de um lado e vão te deixar com um ar de rebelde sem causa! Já as espinhas de peixe vão ser a sua opção para produções mais românticas e formais!


quarta-feira, 12 de março de 2014

Tendências outono/inverno 2014

A moda muda a cada estação e nós renovamos o nosso guarda-roupa. São cores, estampas, tecidos e modelos diferentes.
As unhas não poderiam ficar de fora. Os esmaltes e as decorações das unhas seguem essa tendência, nos apresentando cores e “nail art” da temporada e quem ama esmalte não vai querer ficar de fora.
No verão a tendência sempre é usar cores alegres, fortes, vibrante. O inverno pede cores mais escuras de acordo com a moda e com o que vestimos.
No Outono /inverno 2014 as cores serão mais democráticas, de acordo as passarelas poderemos explorar looks nas cores: Branco, preto, cinza, marrom, nude, terrosos e alaranjados, vermelho (do tomate ao burgundy), roxo e berinjela, azul (do chelsea ao marinho), amarelo (do ouro ao mostarda), enfim, serão as que mais se destacarão nesta temporada outono/inverno 2014. As unhas irão pelo mesmo caminho.
Aqui vai algumas dicas:
Dica 01 - O nude volta com força total e será a cor chave. Uma aposta elegante e segura, que combina com tudo e com todas as ocasiões.
Dica 02 -As tradicionais unhas vermelhas serão feitiche das manicures. Brilhante e poderoso, nessa temporada, será visto desde o vermelho sangue até o vermelho mais escuro. Além de tons castanhos e vinho.
Dica 03 - Os tons de roxo virão com tudo.
Dica 04 - O prata ganhará muito espaço durante a estação.
Dica 05 - rosa também estará presente nessa temporada.
Dica 06 - Outra cor vista como tendência para o outono/inverno 2014 são os tons alaranjados.
Dica 07 - Nesta temporada também se vai adotar as unhas inglesinhas – as francesinhas coloridas.

terça-feira, 11 de março de 2014

Visual romântico e natural

O cabelo longo e encaracolado confere um visual muito romântico a qualquer mulher, garante o expert Wilson Eliodório, que cuida do visual de várias celebridades e é dono do Wilson Eliodorio Studio, inaugurado em 2003, em São Paulo. O profissional, que já embelezou musas como Patrícia Pillar, Maria Fernanda Cândido e Taís Araújo, lembra que este estilo tem tudo a ver com o outono que está para começar, pois  a naturalidade dos fios está em maior evidência.
A finalização é o grande segredo do visual romântico, pois ele pede ondas e não aquele liso chapado. O difusor e o babayliss podem dar todo o ar charmoso que o estilo pede. Além disso, leve sempre na bolsa um creme para pentear, leave in ou sérum para dar acabamento e brilho nas pontas sempre que achar necessário.


segunda-feira, 10 de março de 2014

Cuidados especiais para manter a pele do rosto jovem

Quase sempre exposta à ação de fatores externos como sol, vento e poluição, a pele do rosto tende a envelhecer precocemente, ficando flácida, desvitalizada e sem brilho com o passar dos anos. No entanto, com adoção de oito cuidados especiais realizados no dia a dia, é possível manter a cútis bonita e saudável sem entrar em crise na frente do espelho.
Esfoliação
Ter o rosto sempre macio e revigorado pode ser mais fácil do que se imagina. Para isso, basta promover a esfoliação da região ao menos uma vez na semana. Isso porque a técnica - realizada tanto em casa quanto em clínicas estéticas - remove a primeira camada da derme, eliminando suas células mortas e deixando-a mais suave e lisinha.
Banhos na temperatura e duração certas                                                                         
Por conta das baixas temperaturas típicas do inverno, muita gente toma banhos quentes e demorados para relaxar e espantar o frio, sem levar em consideração que a ação pode ser bastante prejudicial à pele por facilitar a remoção da camada de proteção da derme e causar o seu ressecamento. Por isso, o indicado é tomar apenas um banho por dia. No entanto, caso seja necessário mais de um, é preciso evitar o uso do sabonete em todo o corpo, priorizando, apenas, as áreas de dobras (virilha, axila e região cervical).
Limpeza com sabonetes específicos
Usar qualquer tipo de sabonete sobre a cútis pode deixá-la ressecada e sem vida ao longo do tempo. Por isso, na hora de higienizar a área, vale a pena utilizar produtos específicos. Quem tem a pele oleosa pode usar sabonete formulado com ácido glicólico, ácido salicílico e enxofre para remover a sensação engordurada sem retirar a sua luminosidade natural. Já as donas de peles mais secas podem priorizar produtos com aloe vera e camomila, deixando a região hidratada.
Uso diário do protetor solar
O segredo para ter uma cútis limpa e saudável começa pela aplicação diária do filtro solar. O produto, no entanto, também precisa ser escolhido de acordo com as particularidades de cada pele. Quem tem o tipo oleosa, por exemplo, pode optar pelas versões oil free que tendem a barrar a entrada dos raios nocivos do sol e ainda hidratar e nutrir o corpo. A exposição aos raios UVA e UVB diariamente sem a devida proteção é a maior responsável pelo envelhecimento e pelas manchas.
 
Não dormir maquiada
A maquiagem pode se tornar uma inimiga se não for completamente retirada antes de dormir. Por conta das propriedades de cada item utilizado, dormir maquiada estimula a abertura dos poros, favorecendo o aparecimento de cravos e espinhas.
 
Aplicação de hidratantes emolientes
Com o passar da idade, a tendência da cútis é ficar cada vez mais ressecada e sem vida. Para retardar esse processo, contudo, alguns cosméticos à base de óleo de amêndoas, óleo de semente de uva, vitamina E e ureia são ótimas pedidas. Logo após o banho, a hidratação feita com esses produtos é fundamental para manter pele bonita e revitalizada.
Vitamina C para os olhos
A região dos olhos tende a sofrer com os sinais do tempo, causados pela pouca produção de colágeno e elastina. Apesar isso, é possível diminuir os efeitos negativos com a aplicação de cremes formulados com ácido hialurônico, retinol e vitamina C, que aumentam a passagem da corrente sanguínea no local, combatendo o envelhecimento precoce.
Vitamina E para o rosto
Considerado um dos mais potentes antioxidantes, capaz de eliminar os radicais livres, a vitamina E pode ser uma boa aliada quando aplicada no rosto por meio de máscaras faciais feitas em clínicas especializadas que nutrem as peles desvitalizadas. Outra boa opção são os peelings realizados pelos profissionais da área da beleza que são ideais para hidratar a cútis e combater seu aspecto áspero, devolvendo o brilho natural.


sexta-feira, 7 de março de 2014

Tendência make outono 2014

Brilhos metálicos, olhos coloridos, sobrancelhas marcantes, pele iluminada e mais: a temporada outono inverno permite ousar ou manter o ar natural

As semanas de moda da temporada outono inverno já estão lançando tendências no exterior. Em Londres e Nova York, conhecidas pelas belezas mais usáveis, os brilhos metálicos, olhos coloridos, sobrancelhas marcantes, pele iluminada e textura de gloss apareceram em diversas grifes. Boa notícia para todas, pois tanto looks produzidos quanto makes "nada" estarão em alta.
Os cabelos seguem a mesma linha. Para quem não quer trabalho, vale apostar no cabelo solto e liso, que vem com força para a temporada. Já as mais barrocas podem apostar nas tranças, que continuam em alta, mas menos polidas.