sábado, 30 de junho de 2012

Minas Flor Cosméticos dá dicas de como cuidar do cabelo no inverno


A gente vive lendo por aí que no verão os cabelos precisam de mil cuidados: protetor solar, xampu para a praia, hidratação etc. Mas e quando o tempo dá uma super esfriada, como cuidar dos fios?

A Minas Flor Cosméticos dá a dica:

O clima seco da estação mais fria do ano favorece o aparecimento desses pontinhos brancos na cabeça. Para diminuir o problema, é preciso lavar a cabeça todos os dias (ou pelo menos, dia sim e dia não). Não, eles não vão ressecar seus fios! As novas fórmulas contêm ativos hidratantes que prometem deixar seu cabelo lindo de novo.

Pare agora!

1. De usar mais do que a quantidade equivalente a uma moeda de 1 real (se o seu cabelo for comprido). O excesso de produto vai provocar o efeito reverso!

2. De dormir com os fios molhados. A longo prazo, esse péssimo hábito pode estimular a proliferação de fungos e mais caspa.

3. Arrumar desculpas para não ir ao dermatologista se o problema não melhorar. Ele saberá indicar outros produtos e tratamentos específicos para você.


Falta de hidratação

Cabelo ressecado = cabelo fraco. Portanto, trate de usar máscara de tratamento uma vez por semana e, se seu cabelo estiver muito danificado, aposte nas ampolas, que são mais potentes! Lembre-se também de usar xampu anti-resíduo antes da hidratação, para limpar bem o couro cabeludo.

Cachos secos

Mesmo no calor seu cabelo já costuma ser mais seco que o liso. No frio então, piorou. Por isso, meninas cacheadas, a hidratação semanal é ainda mais importante para vocês! Vale investir em produtos com ativos bem hidratantes. (Argan e Queratina)

Banho quente


No frio dá aquela vontade de ligar o chuveiro no modo fervendo e não sair mais, certo? Errado. Água muito quente faz muito mal para o cabelo (pode reparar que, no salão, seu cabeleireiro nunca usa água muito quente). Deixe a temperatura fria ou morna para fios com muito mais brilho! Saiba mais dicas durante a Hair Brasília and Beauty que começa na segunda-feira.

Salve seus cabelos em 60 segundos com a UTI Clinic Hair







A Minas Flor Cosméticos lançou o Clinic Hair U.T.I que propõe resgatar a saúde dos cabelos adoecidos por químicas em apenas 60 segundos. Indicado para cabelos em estado grave, o tratamento com 6 ampolas de ativos de Kinoa, Argan e Vitaminas vai transformar os seus fios.  Aproveite para visitar o estande da linha na Hair Brasília and Beauty que começa na segunda-feira, 1 de julho.





sexta-feira, 29 de junho de 2012

Super promoção! Participe!

A Hair Brasília and Beauty começa na segunda-feira, 1 de julho e vai sortear 4 super kits para as leitoras que responderem aqui no blog a pergunta: Que loucura você faria para ficar bonita?
Veja abaixo os prêmios

1º lugar
1 kit da Midori cosméticos para cabelos com:
1 redutor de volume, 1 protetor de fios, 1 mascára hidratante, 1 xampu com algas e um creme para pentear



2º lugar
Kit matizador da Dicolore cosméticos com 2 xampus e 2 condicionadores


3º lugar
1 kit da Fonte Brasil Cosméticos com xampu, máscara hidratante e condicionador


4º lugar
Kit com pó descolorante da Di colore e a linha de tratamento para cabelos com química da linha profissional



Participe é só postar sua frase no nosso blog com um e-mail para contato.

Boa Sorte e aproveite para visitar a Hair Brasília and Beauty que começa segunda-feira.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Hidrate seu cabelo com as máscaras de hidratação


Antes de aplicar uma máscara de tratamento capilar retire o excesso de água dos fios para aumentar o contato do produto com os cabelos. Para potencializar a ação separe os fios em pequenas mechas e faça movimentos com a palma das mãos da raiz em direção às pontas (colocar a máscara muito próxima à raiz pode deixar os cabelos oleosos). Em seguida, massageie todo o cabelo e aguarde o tempo indicado na embalagem. Retire tudo muito bem com água.

Hidratação nunca é demais. Cabelos com química (tintura, luzes, escova progressiva), crespos, cacheados ou lisos e oleosos necessitam ser hidratados toda semana, para ficarem revitalizados e saudáveis.

A Verde Brasil tem algumas das melhores máscaras de hidratação do mercado, escolhemos algumas a de óleo de argan que é a queridinha do momento e uma de óleo de buriti e castanha do pará como dica para nossas leitoras.

A Máscara da Truss com ácido hialurônico também é uma boa pedida!


Cabelo superliso é a aposta para o verão 2013



É oficial: o cabelo superliso e reto vai pegar no verão 2012.  Os maquiadores e cabeleireiros do dos desfiles do Fashion Rio, é quem atestam.

Vai investir no penteado? Então aprenda o truque para conseguir os lisos perfeitos com a Wahl que oferece os melhores aparelhos para cabeleireiros do país: troque a escova por um pente com dentes bem fininhos e a chapinha grande por uma com placas menores e mais finas, que aquecem mais e mais rapidamente. O resultado é comprovado.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Resultado do sorteio da Hair Brasília and Beauty

Meninas o  nosso sorteio chegou ao fim e abaixo os nomes das sortudas que vão levar os super prêmios da Hair Brasília and Beauty.

1º Duane Loblein
Prêmio: 1 kit da Stein Make Up com um tônico facial, demaquilante,blush, batom e uma sombra em pó. Veja os outros prêmios.

FRASE:  "A Hair Brasilia and Beauty está chegando para acalmar o frizz que a chuva causou, hidratar a pele que seca estragou e colorir minha face com os produtinhos que vão sortear!"



2º Nikky Dyas
Prêmio: Kit com sombra, deocolônia citrus e batom da Yes Cosméticos

Frase:Brasilia capital de personalidade e pessoas linda e determinadas...
em Brasilia meu Hair sempre estar pronto pra se lançar nas avenidas da beauty
sempre em busca de perfeição e a Hair Brasilia and Beauty sabe como me proporcionar isso em todos os momentos...minha BEAUTY está no poder dos meus HAIR invejados ater pelo céu de brasilia


3º Michelle Katarina
Prêmio: Kit de vinhoterapia da Néctar Do Brasil

FRASE:Garota, não ligue se ele não valorizou a sua dedicação e carinho. Vá a Hair Brasilia and Beauty e mostre que o perdedor é ele e não você! Hair Brasilia and Beauty- Porque ser bela é um estado de espírito!

4º Daniele W
Prêmio: reparador de brilho da Nectar, e lápis e batom da Yes cosméticos

FRASE: Adoro viver em Brasília, já visitei a Catedral, o Parque da Cidade e o Congresso Nacional, mas não me senti totalmente realizada, faltava algo em minha vida. Depois que fui ao Hair Brasília em 2011 aí sim me senti realmente maravilhada pelas novidades que acontece em Brasília. Agora em 2012 a Hair Brasília and Beauty só vai me trazer ainda mais alegria

As vencedoras podem retirar seus prêmios na sede da Hair Brasília and Beauty ou durante a feira que acontece de 1 a 3 de julho no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília.

Contato:(61) 7814.8087

Tendência afro é destaque do 3º Hair Brasília and Beauty

A parceria entre o Hair Brasília and Beauty e a Associação Nacional de Turismo Afro-Brasileiro (Antab) vai render bons frutos. Um deles é o curso de Especialização em Cabelos Afros e Designer de Tranças, que será apresentado por Francisco Henrique Silvino, presidente da entidade e da Etnic Hair Beauty. “Quando se fala em moda afro, temos muitas opções. Estão em alta, principalmente, os cachos, os penteados estilizados, as tranças e o megahair”,adianta Silvino. Segundo ele, o permanente afro surge como a novidade do ano, resgatando as origens das mulheres negras, que voltaram a aderir aos cabelos naturais.

O curso ocorre dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Ministério da Educação e Cultura.  Também dentro do Pronatec, ocorrerá o Curso de Micropigmentação de Sobrancelhas, ministrado por René Vasconcelos.  “Com o passar do tempo, as sobrancelhas podem apresentar falhas e ficar bem mais ralas. Paradevolver a simetria, a micropigmentação é uma boa alternativa. O resultado é impressionante, fica muito natural”, revela o especialista no tema.

No site oficial do evento (www.hairbrasilia.com.br), é possível localizar os contatos para se inscrever nos workshops ou obter mais informações, como tempo de duração e valor docurso. A entrada no Hair Brasília and Beauty é gratuita, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. A programação completa e o formulário para credenciamento também estão disponíveis no endereço eletrônico.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Inter Hair School aposta no torcidinho como tendência de penteado


A Inter Hair School é uma escola antenada nas novidades do mundo da beleza e está apostando no penteado torcidinho como a próxima tendência para penteado. O torcidão, graças ao volume conseguido com o desfiado e baby liss, dá um pouco de trabalho, é verdade, mas pode ser a versão festiva do penteado feito em casa. Quer aprender?
















domingo, 24 de junho de 2012

A Tigo cosméticos de olho no SPWF dá a dica: os topetes vão voltar com tudo


O São Paulo Fashion Week foi esse mês e como a Tigo Cosméticos está sempre de olho nas tendências para ficar antenado com o mercado. A nova tendência para cabelos é o topete, que é aposta de beleza já no início desta temporada de verão 2013.

O penteado com ares oitentistas – e cujo sucesso perdurou pelo início dos anos 90 – voltou às passarelas com várias marcas.

A Tigo Cosméticos dá dica pois é um bom jeito de mostrar o rosto no verão e para acertar no topete : suba só até no máximo 1,5 cm; aí não tem erro. Anotado.




sexta-feira, 22 de junho de 2012

Ilumine-se! Saiba como usar esse truque a seu favor


A dica de hoje é sobre iluminador facial, vamos aprender onde usar e quais os tipos existentes… um produto que deixa a maquiagem ainda mais bonita.

Essa iluminação deve ser bem leve e pode ser feita com iluminadores líquidos, cremosos ou em pó, usados com os dedos (nas partes menores do rosto) ou com um pincel macio, existem pincéis próprios para isso, mas você pode substituir por um de blush pequeno.

Veja abaixo os pontos mais importantes para usar o iluminador:



TRUQUES:

Para afinar o rosto: coloque iluminador no queixo e em toda zona T. Se você tiver queixo e maxilar grandes, evite o truque.

Para afinar o nariz: aplique o produto bem no ossinho, no centro. Quando a luz bater, vai focar toda a atenção para o centro, dando a impressão de um nariz mais estreito.

Para parecer uma pele saudável: a dica é fazer um C , aplicando o iluminador bem em cima do ossinho das maçãs, subindo acima das têmporas. Essa é a forma mais clássica de usar o iluminador! Para aumentar de leve as bochechas, coloque um pouco de produto nelas. Se quiser escondê-las, se limite ao osso das maçãs.

Para aumentar os lábios: aplique um pouco de iluminador no arco dos lábios.

Para erguer o olhar e a sobramcelha: aplicar o iluminador abaixo da sobrancelha. quem tem olhos pequenos também pode colocar no cantinho interno. Super funciona!

Dicas de produtos:

O iluminador da Yes Cosméticos é lindo, super diferente porque puxa para o bronze, dá um ar natural.


O iluminador da Stein Make Up também é um luxo!




quinta-feira, 21 de junho de 2012

Super curso da Yes Cosméticos na Hair Brasília and Beauty


A Hair Brasília and Beauty em parceria com a Yes Cosméticos trouxe para a Feira a super maquiadora Glau Arruda, nos dia 2 e 3 de julho, as vagas são limitadas por isso corre. E a maquiadora vai ficar no stand da Yes durante a feira e quem comprar mais de R$ 150 em produtos ganha uma maquiagem gratuita feita pela Glau.

Para participar do workshop é bem fácil, basta fazer a inscrição em uma das lojas da Yes Cosmetics no Guará, Asa Norte, Ceilândia ou Valparaís, o valor da inscrição é 70,00 sendo que 35,00 será convertido em produtos da Yes cosméticos que vocês poderão utilizar na própria loja onde fizer a inscrição.

Para maiores informações no tel: 3022-2277.



quarta-feira, 20 de junho de 2012

Ganhe super prêmios da Hair Brasília and Beauty

A Hair Brasília and Beauty vai sortear super prêmios para as 4 frases mais criativas do facebook com as palavras Hair Brasilia and Beauty. O primeiro lugar leva um super kit da Stein Make Up com um tônico facial, demaquilante,blush, batom e uma sombra em pó. Veja os outros prêmios.

1º lugar - Kit Stein Make Up


2º lugar - Kit com sombra, deocolônia citrus e batom da Yes Cosméticos

3º lugar - Kit de vinhoterapia da Néctar Do Brasil



4º lugar - reparador de brilho da Nectar, e lápis e batom da Yes cosméticos



*Os prêmios devem ser retirados na sede da Hair Brasília

Participe!




terça-feira, 19 de junho de 2012

O gloss volta com tudo nesse inverno



Uma das grandes tendências para esse inverno é a volta do brilho nos lábios. Isso acontece porque nesse inverno, a moda resgatou a força e feminilidade das mulheres, seja no shape das roupas (saias lápis e modelagens peplum são as grandes apostas da estação), quanto na maquiagem reafirmando a força dos lábios marcados. E o gloss é o item de maquiagem que consegue ser sensual e delicado ao mesmo tempo, servindo também para que algumas mulheres percam o medo de maquiagem, principalmente de colorir os lábios.

O forte da estação são mesmo as cores escuras, e para o gloss não seria diferente. Aposte nos tons vermelhos, vinhos e uva. O gloss pode ser usado sozinho ou sobre o batom, para reforçar a cor. Para acompanhar a tendência, a Água de Cheiro tem o gloss labial My Hot, um vermelho clássico, que levanta qualquer look básico e ainda dar um ar chic à produção. EU AMEI!


Para exibir uma boca colorida de gloss perfeita, o segredo é definir bem o contorno dos lábios com um delineador labial. Desenhar os lábios ainda fará com que eles ganhem um aumento, deixando sua boca muito mais bonita e sexy. Use o lápis delineador Hot para acompanhar o gloss My Hot.




A Emma Watson apareceu com os lábios cor de vinho bem brilhante na Vogue, eu adorei e vocês meninas?

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Henna Expressão Facial dá dicas de como ter a sombrancelha perfeita



Elas são a moldura do olhar e colaboram com a harmonia do rosto. As sobrancelhas merecem atenção especial, principalmente no outono e inverno, quando os olhos são mais destacados com a maquiagem.
Apesar do papel importante na beleza facial, é muito comum as mulheres cometerem erros na hora de tirar o excesso de pêlos na região -como deixar as sobrancelhas extremamente finas ou errar no formato. O folículo piloso agüenta ser arrancado uma determinada quantidade de vezes. Se tirar muito, os fios acabam não nascendo mais ensina a Henna Expressão Facial.
As sobrancelhas, quando bem feitas, se tornam aliadas para valorizar o rosto. Quem tem os olhos muito afastados ou o nariz largo pode diminuir isso fechando um pouco o desenho da sobrancelha no centro. No canto interno, manter a linha reta evita a aparência cansada.
A tendência é que não sejam extremamente finas nem muito grossas. No entanto, o importante é que combinem com a personalidade da pessoa e colaborem com a aparência.
Uma dica é prestar atenção nas sobrancelhas das famosas. A da atriz Malu Mader, por exemplo, é grossa e bonita, pois segue o estilo dela, bem natural. A atriz Ana Paula Arósio é dona de uma sombrancelha marcante. Juliana Paes e a Angelina Jolie optam por desenhos mais arqueados, indicados para quem tem olhos grandes. A da Camila Pitanga é perfeita, porque só o excesso das sobrancelhas é retirado, deixando-as dentro das medidas ideais.
A Henna expressão Facial elabora henna para sobrancelhas e explica que a partir da técnica do visagismo é possível moldar qualquer sobrancelha para que fiquem com o jeito da cliente. O produto só ressalta o formato, deixando você muito mais bonita





domingo, 17 de junho de 2012

Super dica da Truss: ácido hialurônico


A Truss  lançou uma nova linha de produtos para cabelo com o Ácido Hialurônico – E um bioativo em nanopartículas que no cabelo preenche a porosidade da fibra e proporciona hidratação duradoura, elasticidade, brilho intenso e maciez. Por agir diretamente no ...couro cabeludo, possibilita o crescimento saudável, aumentando a sustentação dos fios e a saúde do bulbo capilar, além de ter ação Anti-Aging.

Sua função anti-idade não só é útil para driblar as alterações do metabolismo típicas da idade como em cabelos descolorações, e ações externas como cloro, água do mar, sol e ar condicionado, ou ainda o uso de chapinhas e babyliss também podem causar o envelhecimento precoce dos cabelos.

DF conta com 35 mil profissionais da beleza



O Distrito Federal tem mais de nove mil estabelecimentosligados à beleza. Isso representa, em média, 35 mil profissionais da área em atividade segundo a Hair Brasília and Beauty. A busca pelo bem-estar por meio da aparência é evidente. Trata-se do mercado que mais cresce no mundo, sendo que os brasilienses são quem mais investem no segmento.



Os salões são os preferidos no ranking dos consumidores.Podemos observar diferenças de preço de mais de 100% de um estabelecimentopara outro. Às vezes, a qualidade do serviço é a mesma, mas a localização, o ambiente e a experiência dos profissionais atuantes contam muito”, afirma a coordenadora do Hair Brasília and Beauty,Érika Lobo. 

Como o mercado da beleza é forte e gera oportunidades,muitos profissionais optam por abrir seu próprio negócio. Consequentemente,vários deles trabalham na informalidade. O Hair Brasília and Beauty, maior evento do Centro-Oeste voltado aos profissionais da beleza, tem como parceira a Secretaria de Micro e Pequenas Empresas (GDF), que pretende orientar e regularizar esses empreendedores. Só no Distrito Federal, são mais de 22 milprofissionais informais.

sábado, 16 de junho de 2012

Água de cheiro lança linha do Luan Santana



Quem disse que só famosas podem lançar perfumes para você usar? Luan Santana e Água de Cheiro acabam de criar, uma linha feminina de fragrâncias composta por body splash, loção hidratante desodorante, sabonete líquido e óleo desodorante corporal. A divertida coleção traz como título os grandes sucessos do cantor: Quando chega a noite, Você de mim não sai, Coladinho…



sexta-feira, 15 de junho de 2012

Mercado da beleza é o que mais cresce no mundo



O Brasil ocupa o 3º lugar no mercado mundial de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, perdendo apenas para os EUA e o Japão. A Hair Brasília and Beauty reforça o cenário e oferece espaço para atualização profissional

O mercado da beleza está em franca expansão. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), em 2011, o setor faturou 30 milhões. Pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo revela que as mulheres gastam 20% do salário em cremes e maquiagem. 

Outro dado mostra que os gastos dos brasileiros com serviços de cabeleireiros cresceram 44% em seis anos. Nesse contexto, a necessidade de especialização de mão de obra é constante. Por isso, o Hair Brasília and Beauty (1 a 3 de julho – Centro de Convenções Ulysses Guimarães) foca em atualização profissional e novidades do mercado.

Confira aqui nossa programação de workshops e megashows


quinta-feira, 14 de junho de 2012

A Drogaria Rosário dá dicas para quem tem medo de cortar o cabelo



A Hair Brasília and Beauty trouxe a experiência da Drogaria Rosário para sua feira de beleza. A rede dá dicas para quem tem medo de cortar o cabelo, porque toda mulher já sentiu medo de se entregar as tesouras. 


Quando o assunto é mudar radicalmente o corte de cabelo, a insegurança muitas vezes prevalece - ainda mais para quem está acostumada com o mesmo look há anos e que só vai ao salão para aparar as famosas pontinhas.

Uma pesquisa  feita por telefone por uma revista americana especializada em consumo (ShopSmart) com 1.031 mulheres nos Estados Unidos constatou que mais de 44% afirmaram que o humor fica afetado por um dia de cabelo ruim. Cerca de 25% admitiram terchorado depois de um corte de cabelo e 33% já se arrependeram de mudar o corte.

A Drogaria Rosário dá dicas valiosas para você não se arrepender:


Assim que chegar ao salão, a primeira coisa que deve fazer é conversar com o cabeleireiro, para que ele trace um perfil que tem haver com sua personalidade e estilo de vida. A cliente também deve escolher um profissional que confie, isso é fundamental.

Peça a opinião as suas amigas, pois ficar no pé do seu marido, namorado, enfim para mostrar-lhe cortes, falar da mudança ele vai dizer que você não precisa fazer na está ótima e isso acaba sendo bem frustrante.

Tenha calma na hora por transformar madeixas longas em curtas, pode ser de certa forma, traumatizante. Calma e pense que uma mudança só poderá trazer benefícios a sua auto estima, aparência física,etc.

Uma boa dica é pegar fotos antigas e ver os cabelos que você já usou antigamente, se uma franja lhe caia bem, talvez seja hora de optar por ela de novo, já que franja está bastante em alta, além de dar um ar mais jovial.

Peça a cabeleireiro o que seja possível de fazer no seu cabelo, pois se pedir um corte que viu na TV ou em qualquer outro lugar e ele disser que não ficaria bom para você, esqueça, conforme-se e faça o que for de acordo com você e fique linda. 


Se for radicalizar e escolher um corte curtinho, nossa dica é pesquise looks e    aqui damos essa dica, pois o look da Isis Valverde é um máximo.





quarta-feira, 13 de junho de 2012

Inter Hair School dá dicas de cortes para cada rosto

A Inter Hair School é uma escola de formação  com prospostas inovadoras para profissionais da area da beleza. Focada em aperfeiçoamento profissional para profissionais ja atuantes nesta area a Inter Hair School vai participar da Hair Brasília and Beauty e dá dicas para você não errar na hora de escolher o melhor corte de cabelo para seu tipo de rosto.

Oval - Quase todos os tipos de corte ficam bons para quem tem o rosto oval. A testa e o queixo na mesma distância contribuem para que você possa cortar os cabelos do jeito que quiser. Por isso, ouse e experimente as novas tendências.


Triangular - Se você possui o rosto triangular, sua testa é mais larga e o queixo pequeno e pontudo. O comprimento das madeixas para esse tipo de rosto deve ser na altura do queixo. “Se quiser usar franja, ela terá de ser desfiada e o ideal é evitar colocar os cabelos puxados para trás.

Quadrado - Testa e queixo grandes são características desse formato de rosto. Neste caso, opte por um corte limpo e utilize franja para deixar a testa menor. Manter os cabelos longos ou médios é o mais indicado.

Redondo - O que diferencia o rosto redondo do oval é o fato dele ser mais curto e largo. Os cabelos não devem ser volumosos e as franjas podem ser usadas à vontade. O comprimento dos fios para esse tipo de rosto deve ser abaixo da linha do queixo.