terça-feira, 27 de março de 2012

Tricologia e Terapia Capilar

Adriana Teixeira Bertolletti, coordenadora do curso de Visagismo e Terapia Capilar da Anhembi Morumbi, falou sobre os temas no penúltimo dia da HAIR BRASIL. A palestra abordou conceitos básicos sobre a fisioanatomia do folículo piloso, sua formação, funcionamento, crescimento e a composição das células novas.

Entender as alterações do couro cabeludo e suas doenças, como calvície, seborreia e caspa, foi uma das preocupações que a coordenadora teve antes de se aprofundar nos tratamentos e tendências. “Em termos de tratamento temos o uso dos óleos essenciais, argilas, microcorrentes, laser de baixa potência e laser de alta frequência”, afirma.

No quesito tendência, a palestrante mostrou os benefícios do laser de baixa potência em alopecias androgenéticas. “Melhora a circulação e estimula o crescimento do folículo, em casos de queda de cabelo de crianças com até 10 anos”, indica.

Fonte: Hair Brasil 

Design de sobrancelha é tema no Congresso de Manicure

Design de sobrancelha é tema no Congresso de Manicure Erros e acertos ao fazer a sobrancelha foram tema da palestra apresentada por Marlene Adami no 10º Congresso Brasileiro de Manicures, na HAIR BRASIL. No dia a dia do salão de beleza encontramos profissionais que fazem a sobrancelha das clientes sem muito conhecimento técnico, o que não deve acontecer, disse Adami

“O design das sobrancelhas e o visagismo devem valorizar o que é belo na pessoa, levando em conta a personalidade e salientando as características positivas de cada um”, diz Adami. O tipo de rosto, o formato dos olhos e o nariz também determinam a sobrancelha que a pessoa precisa, por isso copiar a celebridade pode ser uma péssima ideia.

O desenho das sobrancelhas pode ser dividido em alguns tipos: linha reta, costuma passar força, poder, segurança; linha reta inclinada transmite dinamismo e tensão; já as curvas, são emocionais e transmitem calma, paz, sensualidade; quando inclinadas para cima, trazem vigor e energia; inclinadas para baixo, melancolia; vertical, força, estrutura; horizontais, passam poder e segurança.

“As sobrancelhas corretas têm medidas de começo, meio e fim, são a moldura do rosto, dão equilíbrio e harmonia”, destaca Marlene. Por isso, a palestrante aconselha que as profissionais se atualizem sempre, tenham percepção e conhecimentos de Visagismo. “O resultado de um bom design de sobrancelha é equilíbrio, harmonia e perfeição”, completa.

Fonte: Hair Brasil

As cores do outono/inverno 2012

Com o workshop As rosas, flores e cores, Wanda Alves, hairstylist com 28 anos de carreira e especialista em coloração, trouxe para o terceiro dia de HAIR BRASIL as tonalidades que estarão em alta no outono/inverno 2012. “A estação terá duas fortes tendências, os loiros e o acobreados. Durante o evento, apresentei um cabelo totalmente loiro, mas a ideia é que os profissionais adaptem a cor, de acordo com o perfil da cliente, que pode preferir o mesmo tom em mechas, por exemplo”.

Os loiros da temporada, segundo a expert, estão mais claros. “A cor ganha nuances como bege, champagne e rosê. Já os acobreados surgem com movimentos circulares, obtidos pela forma de aplicação – que remete às flores. Vale apostar tanto em mecha quanto no tom sobre tom ”, explicou Alves.

Como a técnica de aplicação faz toda a diferença, Wanda Alves fez de seu workshop uma aula prática. “Gosto de fazer a apresentação com as modelos com metade dos cabelos prontos e na outra metade explico o passo a passo”, afirmou.

A união entre coloração e corte
Um cabelo bonito é a soma do corte bem feito com a coloração ideal. “A importância de cada parte é de 50%. As vezes, o corte é lindo, mas não está valorizado pela coloração. O contrário também acontece, é possível ter uma cor incrível que não apareça por causa do corte. Alinhar essas duas questões garante um visual perfeito”, afirmou Alves.


Fonte: Hair Brasil

segunda-feira, 26 de março de 2012

2 dia de Hair Brasil

Segundo dia de feira e muita novidade!
Congressos, shows e workshops!
Conferimos tudo de perto e trazemos pra vc!!
É claro que encontramos muito amigos também!

Dr. Marcelo Schumam, Presidente a Vitaderm e Adriana!


Preparando para o Fashion Show da Wella

E bota gente nisso!!

Gabriela e Sr. Frank da Panther!


sábado, 24 de março de 2012

HAIR BRASIL 2012!!

A equipe da Hair Brasili and Beauty está na maior Feira de Beleza da América Latina !!
A Hair Brasil Profissional , que acontece até dia 27 de março no Expocenter Norte em São Paulo!!
Nos próximos dias vamos postar tuuudo que acontece por lá!!

Hoje, estivemos em alguns estandes, encontramos alguns parceiro e ficamos deslumbrados com tudo que vimos!
Erika e Regina
Conferindo um super lançamento da Ybera!



                                                 Equipe Keune! Grande parceria!

                                    Equipe Pivot Point! Faremos um grande evento em Brasília!
                                                  

quinta-feira, 22 de março de 2012

Alerta: os riscos do formol

por Taynara Aires
Imagino que parte das cabeleireiras vai chiar por causa do tema, mas não tem jeito, o assunto precisa ser debatido e levado a sério. Em 2009, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) proibiu a venda de formol puro em todo o país. Mesmo assim a maioria dos salões de beleza insiste em fazer a tal escova progressiva com a química proibida.

Os nomes mudaram para escova inteligente, marroquina, egípcia e chocolate, no entanto, a “fórmula secreta” permanece a mesma: substância formaldeído, o formol. Há cerca de quatro anos passei pela seguinte experiência ao fazer a famosa escova progressiva. Não respirava direito, não sentia cheiro de nada na hora da aplicação e meus olhos arderam por uns dois dias. Claro, minhas madeixas ficaram lindas. Cabelo escuro, longo e brilhoso, impossível não gostar. Mas diante de todo mal estar decidi que por aquele processo não passaria mais.


Em algumas reportagens exibidas pela mídia constatei que a decisão foi a melhor possível. Tive sorte, assim como outras pessoas, talvez pela própria defesa do organismo. Porém, mulheres mundo a fora pararam em hospitais com crises alérgicas gravíssimas. Recordo que uma delas ficou com o rosto inchado, teve feridas no couro cabeludo e chegou a perder parte do cabelo. Isso sim é triste.

A vaidade pagou um preço alto e o cabeleireiro, sem dúvida, tinha consciência do processo inadequado. Vale ainda ressaltar quantas vezes necessárias for que o formol pode matar e causar câncer principalmente se utilizado além do permitido e em pessoas alérgicas. E você cabeleireira precisa ter atenção redobrada uma vez que está mais exposta aos riscos que o formol traz.

Na feira Hair Brasília and Beauty 2012, você profissional da área vai ficar por dentro de como utilizar este produto com outros cremes. O uso do formol puro é permitido até 0,2%, nesta quantidade ele não provoca danos à saúde. Consumidoras exijam de seus cabeleireiros o uso correto do produto. Procure fazer outros tratamentos como hidratação, relaxamento. Faça uma escova normal, use prancha alisadora, tudo com moderação. Assim todos garantem saúde e cabelos sempre bonitos.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Tire o esmalte sem se aborrecer

por Taynara Aires
Cores chamativas caíram no gosto da mulherada e os esmaltes escuros são repostos com freqüência no estoque de toda manicure. Mas vamos lá, tudo que é bom geralmente apresenta algum probleminha.
No caso dos esmaltes escuros a questão está na hora de tirá-lo. Quase sempre a cor não é totalmente removida, os dedos ficam manchados e tudo se resolve apenas com o passar dos dias. Isso tem solução? Claro que tem. Manicures, donas de casa, executivas, aprendam agora como economizar acetona, algodão e paciência na hora da remoção!

1º passo >> aplique uma fina camada de óleo secante sobre a coloração;
2º passo >> use um pequeno pedaço de algodão;
3º passo >> molhe de leve o algodão na acetona, não o encharque;
4º passo >> remova o esmalte da unha, lave as mãos e as hidrate com creme;
5º passo >> deixe a unha respirar por, ao menos, um dia.


Alergia? Na minha unha não!

por Taynara Aires
Qual mulher não gasta o precioso tempo no salão de beleza para ter as unhas arrumadas? Todas gastam. Se houver exceção me fale, irei atrás e tenho certeza sobre a descoberta: ela faz as unhas em casa. Ok! Estamos entendidas sobre o costume de tirar as cutículas e renovar o esmalte, ao menos, a cada 15 dias. Mas você sabe onde está o problema nesta história? Imagino que não, então vamos entender.


Toda e qualquer unha precisa respirar, ou seja, ela necessita de um tempo livre. Se a pessoa não permitir este processo pode acarretar algum tipo de alergia devido o constante uso da acetona. Em entrevistas sobre o assunto, dermatologistas explicam que o "x" da questão não está no esmalte e sim no removedor, por apresentar fortes componentes químicos. O uso constante deste produto deixa a unha enfraquecida e pode causar alergia.

Você que é manicure deve sempre estar atenta às mãos de suas clientes. Se a unha dela estiver opaca, sem brilho, com manchas ou fissuras não deixe de avisar e recomendar soluções básicas. Quais são elas?
* tire apenas as cutículas;
* evite o uso da acetona;
* após uns dias use esmalte fortalecedor ou hipoalergênico.

Na maior feira de beleza do Centro Oeste, Hair Brasília and Beauty 2012, haverá stands relacionados aos cuidados com as mãos. Você que tem salão de beleza precisa entender como funciona este e outros processos. A ideia é transmitir ao seu consumidor que o salão tem preocupação com a saúde e bem estar de todos apresentando novidades, soluções e conhecimento.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Contagem regressiva: Hair Brasília and Beauty 2012

HAIR BRASÍLIA AND BEAUTY 2012 está chegando! Profissionais da beleza não podem ficar fora dessa. Estamos preparando uma feira diversificada, onde serão apresentadas todas as novidades no ramo dos cosméticos. As melhores marcas vão expor novos produtos, ideias, cursos e muito mais para você incrementar o seu negócio.

As novidades do mercado vão estar todas reunidas. Você terá de 12h às 21h para passar em todos os stands, tirar dúvidas, conhecer parceiros, aprender novas químicas e assim proporcionar ao seu consumidor final um leque de perspectivas da beleza feminina.

Além disso, o HAIR BRASÍLIA AND BEAUTY 2012 terá várias surpresas, entra elas, um show bem especial! Anote na sua agenda, dos dias 1º a 3 de julho você tem um compromisso marcado com grandes especialistas, marcas renomadas e produtos de alta qualidade no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Entrada franca!


terça-feira, 13 de março de 2012

Concurso Cultural: seu cabelo mais bonito

O maior evento de beleza de Brasília está chegando e você não pode ficar fora dessa! O Hair Brasília and Beauty 2012 tem como um dos objetivos divulgar os lançamentos de produtos nacionais e importados ligados aos cosméticos.

Falando nisso... Que tal ir conferir as novidades da maior feira de beleza do Distrito Federal com seu cabelo bonito e arrumado? Participe do concurso cultural lançado em nossa página no Facebook - Hair Brasília and Beauty

A "brincadeira" vai funcionar assim: Poste uma foto divertida sua mostrando porquê você deve ganhar uma prancha alisadora Pocket Infrared, GA.MA, e mobilize seus amigos e amigas. A foto mais curtida será a vencedora!

O Resultado dia 20 de março. Mais informações em nossa página no regulamento geral.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Cortar ou não cortar, eis a questão

por Taynara Aires
A moda como um todo vive numa espécie de roda gigante, ela dá muitas voltas. Por um tempo, determinada tendência fica em alta e logo é substituída por outra, no entanto, sempre volta. Isso acontece com roupas, sapatos, acessórios e também com o cabelo de homens e mulheres.


O cabelo dos homens ainda não tem tantos mistérios. Os mais velhos, geralmente, seguem um padrão baixo, os mais novos, às vezes, imitam jogadores de futebol. Ronaldo fenômeno e Neymar não deixam mentir. Os longos não são preferência, mas ainda sim alguns usam. 

Agora a mulhereda, isso sim, é um dilema! A maior parte tem apego pelas madeixas longas, mas nos últimos tempos o corte curto tem agradado bastante e há quem trocou o rabo de cavalo por um corte bem mais moderno sem se arrepender.

Na maior feira de beleza do Distrito Federal, Hair Brasília and Beauty 2012, você vai aprender com especialistas qual corte mais combina contigo. É importante ter essas dicas, pois cada pessoa tem um jeito de ser, por exemplo, se a mulher é tímida, meiga ou uma executiva com certeza não faz um corte atrevido por enes motivos. Porém, as mais liberais poderão pegar dicas e abusar no visual. 

Bom, enquanto a feira não chega, ande pelas ruas e repare, as mulheres estão cada vez mais aderindo ao cabelo curto com modelos diferentes: desfiado, reto, com ou sem franja, degradê, oval e assim vai. Ao fazer essa breve análise quem sabe surge a coragem de meter a tesoura, mas se fizer isso e não gostar não esqueça que cabelo cresce.

E para você ficar com uma “pulguinha” atrás da orelha, vale esclarecer que o curto deixa o visual mais leve e jovial, sem falar em toda praticidade: fácil de lavar, menor quantidade de shampoo, uma escova leva 15 minutinhos e traz mais sensualidade com o pescoço à mostra.

Por todas as razões citadas não perca o evento que acontece a partir do dia 1º de julho no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Os maiores profissionais da área vão estar lá para tirar todo tipo de dúvida em relação aos seus cabelos. De qualquer modo, lembre-se: o cabelo longo ou curto deve combinar com seu estilo de vida! 

sábado, 10 de março de 2012

Vermelho sim, Vermelho já!

por Taynara Aires
Ousada! Esta pode ser uma boa definição para as mulheres que esbanjam sensualidade com o batom vermelho. Sem dúvida ele dá um toque especial na boca feminina e deixa a mulher muito mais sexy e atraente, no entanto, nem todas sentem confiança em usar.

Então vamos deixar de lado o preconceito, a vergonha e mãos à obra! Pegue seu batom vermelho que está guardado em algum esconderijo, vá para frente do espelho e fique maravilhosa!


1º: não esqueça, o batom é o destaque da make;
2º: passe o batom no lábio inferior;
3º: encoste o lábio inferior no superior e aperte-o um ao outro;
4º: com ajuda de um pincel esparrame o batom nos cantos da boca;
5º: cuidado! Não passe batom por dentro dos lábios ou correrá sério risco de manchar os dentes;
6º: após passar o batom fixe um pedaço de papel higiênico para retirar o excesso;
7º: dê uma leve palmadinha de pó na boca e repasse o batom. Esta dica serve para fixar a cor por mais tempo.

Viu como foi fácil e rápido! Para aprender mais sobre tonalidades, tipos de batom, a cor perfeita pra você e muito mais, não deixe de participar do evento voltado especificamente para a sua beleza. Hair Brasília and Beauty 2012, de 1º a 3 de julho, entrada franca no Centro de Convenções Ulysses Guimarães! Aproveite as dicas de hoje e arrase em qualquer lugar!

quinta-feira, 8 de março de 2012

As facetas deste ser

por Taynara Aires
Em primeiro lugar o choro. Com o passar dos dias o sorriso. Em seguida, vem os passinhos, começam os primeiros aprendizados. De repente, aquele pequeno ser inicia uma bela transformação. E quando menos se espera surge uma menina, onde nos tempos atuais é possível prever tal personalidade. Sensível, extrovertida, chata, enfim cada uma tem um perfil e as mulheres da ficção retratam bem as reais.

Nazaré Tedesco apesar de vilã, é extremamente vaidosa, tem a auto-estima elevada e não se abate com qualquer problema. E o que falar de Tieta, personagem de um dos maiores romances de Jorge Amado. Tieta do Agreste, a mulher arretada, expulsa de casa pelo próprio pai e diante de muita luta terminou como exemplo de superação. Dona Benta, coração enorme, desde 1920, avó de Pedrinho e Narizinho, cuida dos netos e não percebe as travessuras vividas no sítio onde moram. Tem também a Bruxa do 71, tadinha da dona Clodilte, nunca voou na vassoura e mesmo assim leva medo as crianças da vila.

Na vida real essas mulheres existem e além das características citadas ainda englobam inúmeras atividades no cotidiano. São trabalhadoras, donas de casa, estudantes, mães, esposas e por aí vai. Ou seja, a mulher inacreditavelmente consegue ser muitas outras em uma só. Ai, que delícia ser tudo isso! Obrigada Guerreiras, por terem lutado tanto em 1857, por melhores condições de vida e trabalho. Este foi o primeiro passo para uma nova humanidade!

Neste dia tão especial, 8 de março, dia Internacional da Mulher, a equipe Hair Brasília and Beauty deseja a você mulher as melhores conquistas deste mundo!

segunda-feira, 5 de março de 2012

O perigo dos salões

por Taynara Aires
O salão de beleza por muitas vezes é a válvula de escape da rotina do dia-a-dia. A mulher, principalmente, se agrada do ambiente, joga conversa fora, folheia revistas, observa o cabelo da colega, decide ali mesmo mudar novamente o visual e vai embora feliz com os cuidados recebidos pelas profissionais que a deixa linda.

Cenas como estas são vistas com frequência em qualquer salão mundo a fora. Mas será que as mulheres prestam atenção nos perigos que o salão oferece? Será que as clientes pedem escovas de cabelos limpas? Elas exigem que a manicure use luvas? Elas sabem que o alicate é um transmissor de doenças?

Diante desta preocupação, em julho, os profissionais da área vão estar no Hair Brasília and Beauty 2012, para explicar a você os perigos que o alicate traz. Isso mesmo, o tema é importante e será um dos destaques da maior feira de beleza da capital.

Pode reparar, a maioria marca para fazer a unha, mas chega de mãos vazias. São poucas as mulheres que levam seu próprio "kit unhas" e usa o que o estabelecimento oferecer. Gente, se o material não é nosso, não é possível ter garantia dele estar livre de fungos, vírus e bactérias.

O assunto precisa ser levado a sério! O alicate utilizado em várias pessoas sem passar por processo de esterilização pode vir a ser contaminado e com isso transmitir desde a hepatite B até o vírus do HIV (aids). Atenção manicures e clientes: o instrumento deve ficar cerca de 30 minutos na estufa para matar qualquer microorganismo indesejado.

Ok, ok! Já sei que todos ouvem falar sobre a doença. Mas você sabe, de fato, o que é hepatite B? Então vamos lá. A hepatite B é um vírus transmitido por sangue, ou seja, no salão ele pode ser repassado a cliente se a manicure tirar o conhecido bife com o alicate contaminado. A partir daí, o vírus se concentra nas células do fígado e precisa ser tratado. Viu como a questão é séria?

Mulheres, não enfrentem este problema, use seu próprio alicate para deixar suas unhas lindas. E não se esqueça, no dia 1º de julho esta e outras dúvidas sobre o mundo da beleza poderão ser tiradas no Hair Brasília and Beauty 2012, entrada franca, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Não perca!

sábado, 3 de março de 2012

Meu amigo Protetor Solar

por Taynara Aires
Entre as quatro estações do ano, sem dúvida a do verão é a mais animada de todas! A maior parte das pessoas viaja para o litoral, toma bastante sol, esquece de beber água, acha o máximo as altas temperaturas e por aí vai. O problema está no descuido com a parte mais exposta do corpo humano, a pele. 

Já sei! Você também passou por isso! Fez ou faz parte deste grupo que na primeira noite pós-praia ou pós-clube nem consegue dormir de tanto ardor no corpo, principalmente nos ombros e costas. Agora vem aquele velho questionamento de não ter usado o protetor solar fator 50 que ficou o tempo todo guardado na bolsa, às vezes, por todo o verão.

É, não adianta reclamar ou fazer cara feia! A pele necessita de proteção diária e o uso do bloqueador solar deve ser um hábito na vida de cada um, até mesmo nas demais estações. Por isso, em julho, no Hair Brasília and Beauty 2012 você vai descobrir como se proteger dos raios solares durante o ano inteiro.

E como o verão ainda não terminou, vale ressaltar as regrinhas básicas indicadas por dermatologistas para manter uma pele saudável e bonita. Evite banhos quentes, tenha uma alimentação balanceada, beba dois litros de água por dia e use sempre um protetor ou bloqueador solar diariamente.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Pontas duplas: uma vilã das mulheres!


por Taynara Aires

Encontrar um cabelo sem pontas duplas é como procurar uma agulha no palheiro. Pode ser loira, morena ou ruiva, elas vão estar ali! As pontas duplas podem aparecer nos cabelos em vários momentos.  Um deles, quando as mulheres querem deixar as madeixas crescerem, mas não dão atenção especial a elas.

Outro momento propício é o excesso de química no cabelo, por isso é necessário hidratar os fios. Vale lembrar que as mulheres com cabelos muito lisos precisam ter cuidados a parte. As raízes lisas e com corte reto evidenciam o aparecimento das pontas duplas e fios quebrados. Para evitar o aparecimento das vilãs, fique atenta as principais dicas:

* corte as pontas a cada dois meses;
* hidrate pelo menos a cada 15 dias;
* aplique química respeitando o tempo de recuperação dos fios;
* evite exposição ao sol, principalmente na praia.

Agora se o seu cabelo já estiver cheio de pontas duplas a melhor opção é cortar o mau pela raiz. Tesoura nele!  Outra sugestão é fazer um tratamento de cauterização para fortalecer os fios. O processo acaba com as pontas duplas, fios arrepiados e trata mechas danificadas por químicas. Mas se a falta de tempo impedir uma repaginada no salão de beleza, aplique você mesma umas gotinhas de reparador de pontas comprado facilmente em farmácias ou lojas de cosméticos.

Para saber mais sobre pontas duplas não fique de fora do maior evento de beleza de Brasília: HAIR BRASÍLIA AND BEAUTY 2012. E não se esqueça da data: de 1º a 3 de julho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, entrada franca.