segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O loiro perfeito!

"Para conseguir uma horinha com a tinturista carioca Branca Di Lorenzo  é preciso entrar numa enorme fila de espera - parte dela composta por globais como Vera Fischer, Carolina Dieckmann e Letícia Spiller. A agenda de Marco Antonio de Biaggi não é diferente: Fernanda Mota, Adriane Galisteu e outras “blond girls” disputam seus preciosos conselhos. O hair stylist Marcos Proença  também figura entre os coloristas mais badalados do Brasil, ele é responsável pelas cabeças de Flávia Alessandra, Wanessa Camargo e Heleninha Bordon. O 'Delas' reuniu dicas preciosas dos três especialistas, que explicam suas técnicas e contam segredinhos de mestre. Aproveite!




Fuja do monocromático
“O loiro só fica sofisticado se tiver diversas nuances”, afirma Marco Antonio de Biaggi. Segundo ele, a aposta do momento é o loiro “blonde glam”, composto por mechas mais claras bem fininhas. O aspecto natural também pode ser conquistado com tonalidades em degradê, como recomenda Marcos Proença: “Raiz natural, comprimento claro e pontas claríssimas”.



Apague a raiz
Clarear a raiz no mesmo tom do comprimento é um erro muito comum, isso deixa o cabelo com aspecto vulgar. "Apagar" a raiz é o segredo de Marcos Proença, que utiliza um tonalizante no processo. “Fizemos isso com a Wanessa, que tem o cabelo muito escuro. Combinamos a raiz apagada, ou seja, levemente tonalizada, com luzes claras em todo o comprimento e pontas”, conta. Mesmo para mulheres com a pele mais clara, como é o caso da atriz Flávia Alessandra, a regra da naturalidade na raiz também vale.



Evite clarear a sobrancelha
“Porque o efeito é estranho e artificial. Eu só clareio a sobrancelha em último caso e, mesmo assim, muito discretamente”, conta Branca. Quem também evita a prática é Marcos Proença: “O cabelo deve estar em harmonia com o rosto, sem que ele precise ser modificado. Por isso, jamais mude a cor da sobrancelha. Escolha um tom de loiro que combine com você.”



Aposte no corte certo
Marco Antonio de Biaggi lança mão de muito movimento para valorizar a coloração. “As luzes ficam ainda mais bonitas com repicados largos. Esse é o corte ideal, pois destaca as diversas tonalidades do cabelo”, explica ele. Quer arrasar ainda mais? Então vá de “bed hair”, outra especialidade do hair stylist. “É levemente desarrumado e parece que você acabou de levantar da cama, daí o nome”, explica ele sobre o aspecto natural.



Prefira xampu antioxidante
Proença indica produtos antioxidantes para as loiras. “Eles evitam o efeito amarelado/alaranjado que aparece com o tempo”, conta. Para Biaggi, xampus e condicionadores com óleo de abacate e manteiga de karité não podem faltar. “Eles proporcionam uma proteção diária excelente”, diz.

Esqueça as receitas caseiras
Segundo Branca, lavar o cabelo com chá de camomila, cerveja ou leite não embelezam os fios loiros. Na verdade, essas loucurinhas podem prejudicar muito a cor e a condição capilar. “Ser loira dá trabalho e custa caro. É preciso investir algum dinheiro em cuidados e tratamentos. Não adianta se aventurar”.



Lave o cabelo com água mineral
Ficar com o cabelo esverdeado é o terror de todas as loiras, principalmente durante o verão, época de sol e piscina - grandes vilões. Por conta da ação química da descoloração, as escamas ficam mais abertas e absorvem o cloro, daí o esverdeado. Para evitar, Marcos recomenda: “Enxague o cabelo com água mineral antes e depois de entrar na piscina”.




Capriche na hidratação
Não adianta uma bela cor se o cabelo estiver parecendo uma vassoura, certo? Para solucionar o problema, nenhuma mágica, hidratação é a solução: hidrate os fios pelo menos uma vez por semana. Marco Antonio é adepto do óleo de argan; o produto importado de Israel já virou o novo melhor amigo da deslumbrante Cindy Crawford. A geléia real inglesa é outra opção: “Boa pedida para quem faz muita escova, pois a substância é ativada com o calor”, diz.



Esmalte magnético


esmalte magnetico Esmalte magnético

As unhas decoradas e os esmaltes com efeitos, como os os holográficos, flocados, craquelados e metalizados fazem sucesso entre as mulheres que gostam de experimentar novidades. As técnicas para fazer desenhos delicados, a francesinha, os adesivos e os carimbos você já conhece. Mas e decorar as unhas usando um ímã, já pensou nisso?
A novidade curiosa é chamada de esmalte magnético. O produto contém pó de ferro, que permite criar efeitos na unha usando um ímã especial. Este ímã atrai as partículas magnéticas do esmalte e vai criando vários tipos de desenhos, como linhas e estrelas. Os desenhos podem variar conforme o posicionamento do ímã.
Como usar o esmalte magnético?
Com o esmalte magnético ainda fresco, é só aproximar o imã da unha por cerca de 30 segundos, mas sem encostar. Dessa forma, o ímã alinha isso as partículas de metal, formando desenhos diferentes.
Você também pode aproximar o ímã da ponta da unha para criar um efeito degradê no esmalte.
Importante reforçar que o esmalte precisa estar fresco, porque depois de seco, o efeito não funciona. Outra dica é fazer em uma unha de cada vez, sem pressa.
magnetico6 Esmalte magnéticomagnetico5 Esmalte magnéticomagnetico4 Esmalte magnéticomagnetico3 Esmalte magnéticomagnetico2 Esmalte magnéticomagnetico1 Esmalte magnético

Batons para o verão 2012

batons verao 2012 Batons para o verão 2012



Make de verão tem tudo a ver com cores, muitas cores. Apesar disso, a regrinha da maquiagem leve com boca colorida, ou o inverso, continua falando mais alto. Portanto, se destaque do look não estiver nas sombras e delineadores coloridos, o batom colorido é a pedida para acompanhar sombras leves e neutras.
Nas passarelas nacionais e internacionais, o batom laranja apareceu como a grande novidade de beleza para o próximo verão. A cor é forte e marcante, portanto tem um efeito bastante contrastante nas mulheres de pele bem branquinha e “esquenta” o tom de pele nas morenas, negras e mulatas.
Uma dica para quem vai usar o batom laranja pela primeira vez e tem medo de errar no make é usar cores bem leves no restante do rosto. Rímel e delineador estão liberados. Só tome cuidado com o tom do blush, que se for muito avermelhado ou parecido com o batom, vai deixar a produção pesada.
Se achar o laranja muito berrante, aposte nobatom coral. O laranja com um toque rosado deixa a maquiagem mais levinha.
O rosa também é outra cor bem cotada para os dias quentes que vêm por aí. Vale usar qualquer tonalidade, desde o rosa mais clarinho até o pink. A dica para não errar na escolha no batom rosa é escolher a nuance de rosa que valoriza a sua pele.
O batom nude continua firme na próxima temporada de verão. A boca nude com um tom mais rosado deixa o make saudável e bem natural, ótimo para combinar com a pele bronzeada. O tom mais puxado para o bege dá um efeito de boca apagada, ideal para quem quer destacar o olhar.
E se você pensa que o batom vermelho só combina com a maquiagem de inverno, está muito enganada. As tendências de maquiagem apontam que o vermelho matte continua com tudo no verão 2012.

Gloss colorido

Quem gosta de deixar a boca com um toque molhado, pode apostar no gloss colorido. Ele ficou por um tempo escondido na nécessaire, mas agora volta com força total. O clássico gloss transparente não está descartado, mas a tendência é aproveitar a versão líquida das cores de batom que estão em alta.
Se não tiver gloss colorido, a dica é passar um batom da cor que desejar nos lábios e finalizar com uma camada de gloss transparente. O efeito molhado sobre o batom fica ainda mais bonito.

Looks com batons verão 2012


batom 2012 nude Batons para o verão 2012batom 2012 laranja Batons para o verão 2012batom 2012 glosscolorido Batons para o verão 2012batom 2012 coral Batons para o verão 2012

Sobrancelhas grossas estão em alta no verão 2012

sobrancelhas grossas Sobrancelhas grossas estão em alta no verão 2012



Depois das sobrancelhas claras e ralas, agora é a vez das sobrancelhas grossas e bem delineadas estarem estampadas nos rostos femininos. Deixar as sobrancelhas em evidência é mais uma tendência que saiu das passarelas e foi parar nas apostas de sucesso para a maquiagem do verão 2012.
Para aderir à moda das sobrancelhas bem marcadas, não é preciso ficar longe da pinça por um longo período até que elas engrossem. É claro que para as privilegiadas que já tem as sobrancelhas com um desenho natural mais espesso fica mais fácil de conseguir o efeito. Caso contrário, é só usar um truque de maquiagem para conseguir o efeito.

Deixar as sobrancelhas mais grossas é uma ótima opção para quem tem fios muito claros ou o contorno fino demais. A dica também serve para quem tem pequenas falhas e recorre ao lápis para escondê-las, mas acaba ficando com a aparência artificial.
Marcar o contorno com traços fortes dá mais intensidade e destaque no olhar. O legal é que assobrancelhas preenchidas combinam tanto com makes suaves como com looks com cores mais intensas.

Como engrossar a sobrancelha com maquiagem

truque para engrossar a sobrancelha com maquiagem é muito prático, basta ter um pincel fino e uma sombra de cor escura que seja próxima da tonalidade dos pelos para deixar o resultado o mais natural possível. As mulheres de pele morena devem usar sombra marrom escura ou preta e pele clara deve apostar em nuances do marrom mais suave.
Para garantir que as sobrancelhas fiquem marcadíssimas, molhe o pincel na sombra e aplique no sentido do canto interno para o externo, sempre respeitando o desenho para não deixar o formato desigual.
Quem já tem a sobrancelha grossa naturalmente, pode usar a maquiagem para valorizar o desenho passando um pouquinho de sombra escura nos pelos.

Looks com sobrancelha marcada

sobrancelhas grossas1 Sobrancelhas grossas estão em alta no verão 2012sobrancelhas grossas2 Sobrancelhas grossas estão em alta no verão 2012sobrancelhas grossas3 Sobrancelhas grossas estão em alta no verão 2012sobrancelhas grossas4 Sobrancelhas grossas estão em alta no verão 2012

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Mechas coloridas


Das passarelas e palcos às ruas, tons pouco tradicionais colorem e dão vida aos fios de cabelos. Esqueça castanhos e loiros, a cartela de cores da moda agora vai do amarelão ao pink, passando por azul, lavanda e muito mais.
Desde que Ashley Olsen apareceu com mechas azuis a cor vem ganhando popularidade. Mais fortes que rosa e lilás, os tons de verde e azul costumam funcionar melhor para realçar cabelos escuros. Levi’s e Proenza Schouler são marcas que apostaram nas cores em campanha e desfile, respectivamente. Há alguns meses, Katy Perry surpreendeu com uma peruca azul royal numa premiação da TV americana.
Fios rosados caem bem nos cabelos loiros. Tons que vão do rosa chiclete ao lilás bem clarinho combinam com os tons pastéis que são aposta para o próximo verão. Para ousar com um rosa fluorescente, o truque é descolorir os fios antes de cobri-los com a cor. Mechas espaçadas, escondidas na parte de baixo do cabelo ou mais concentradas em determinadas áreas podem garantir um ar grunge e feminino ao mesmo tempo.
Repare que as mechas coloridas se adequam a qualquer penteado, podendo ser usadas no dia-a-dia ou numa grande festa.




Francesinha diagonal



francesinha diagonal Francesinha diagonal
Depois de mostrarmos para as leitoras diversas tendências com tipos de unhas com cores vibrantes, escuras, modelos decorados com muito glitter e até mesmo com jornal, decidimos apostar no modelo mais clarinho e discreto da francesinha diagonal.
unha espanhola é uma versão da clássica unha francesinha, mas com o traçado feito na diagonal. Assim como a moda das unhas inglesinhas, esse modelo também pode variar com cores chamativas e combinadas no estilo color blocking. Mas para mostrar para vocês o acabamento, a escolha da semana foi apostar no estilo tradicional com cores suaves.
Para fazer as unhas espanholas foram usados dois esmaltes que são indispensáveis no kit de manicure de qualquer mulher porque fazem uma combinação perfeita e nunca saem de moda: o clarinho Renda (Risqué) como base e Bianco Puríssimo (Risqué) para fazer o traço.
A técnica usada para fazer as unhas espanholas foi à mão livre, usando apenas o pincel do esmalte para marcar o traço diagonal na ponta das unhas. Mas para quem preferir, dá para usar a fita adesiva e deixar o traço mais retinho.
Primeiro foi feito o traço na diagonal com o esmalte branco (Bianco Puríssimo) e depois de esperar alguns minutos até o esmalte secar, foram aplicadas duas camadas de esmalte branco transparente (Renda).
A unha espanhola é uma ótima opção para quem é fã da unha francesinha e quer variar um pouco. As noivas também podem apostar nesse tipo de unha, o resultado fica perfeito. O charme do traçado diagonal com esmalte claro é ideal para completar o seu look de Natal e Ano novo, combinar com looks de festas e na balada, principalmente em produções com estampas chamativas ou muitos detalhes.

Esmaltes verão 2012

esmaltes verao 2012 Esmaltes verão 2012


O frio já está se despedindo e dando lugar aos dias mais quentes e ensolarados. E basta as temperaturas subirem para as primeiras tendências de moda e beleza começarem a surgir, para a alegria da mulherada.
Quem gosta de esmaltes, já deve ter notado que as coleções primavera/verão já estão sendo lançadas e algumas já estão disponíveis na prateleira. Mas se você ainda não está por dentro das novidades no assunto, precisa conferir as nossas dicas.
Reunimos as principais tendências em esmaltes verão 2012 e ainda montamos uma galeria com alguns dos lançamentos nacionais. Confira:

Muito brilho!

Os esmaltes aparecem com efeitos incríveis nessa temporada. E quanto mais brilho, melhor. Aposte nos esmaltes com glitter de diversos tipos e tamanhos, nos esmaltes com efeito holográfico e nos flocados.

Ouro e prata

Os esmaltes metalizados fizeram tanto sucesso no inverno 2011, que a tendência é que eles continuem firmes e fortes no verão. O efeito metálico nas unhas ganha maior destaque em tons de prata, dourado e bronze. As tonalidades metálicas também podem ser encontradas em adesivos para as unhas, vale experimentar.

Duocromáticos

Os esmaltes duocromáticos são a grande novidade da temporada. O efeito cromado combinado com duas ou mais cores sobrepostas, dá um acabamento surpreendentes para as unhas. Pode ser usado por cima de outros esmaltes para potencializar seu efeito.

Laranja, a cor da estação

laranja promete ser a cor do verão 2012 em roupas, acessórios e sapatos. Nas unhas, a tendência não poderia ser diferente. A tonalidade pode ser encontrada em nuances mais vibrantes ou mais suaves, como o coral.

Nude

nude conquistou o público feminino e parece não querer sair de moda tão cedo. Essa tonalidade discreta de esmalte continua no verão, mas agora aparece em versões mais suaves e com brilhos discretos.

Muitas cores para alegrar os dias quentes

As cores mais alegres e chamativas não poderiam ficar de fora das tendências de verão. O rosa, vermelho, coral, turquesa, azul, verde e cinza ganham tonalidades mais abertas e com acabamentos variados, desde o cremoso até o perolado.

Use a criatividade

Solte a criatividade e aposte nas unhas coloridas em versões pra lá de ousadas. Misture cores diferentes na mesma mão aproveitando a tendência da unha filha única, faça um mix de texturas usando esmaltes com acabamento cremoso e com glitter no estilo degradê.
Se quiser ousar ainda mais, aposte na unha inglesinha com as pontinhas coloridas combinando com cores de tonalidades aproximadas ou brincando com o esmalte fosco com as pontinhas brilhantes ou vice-versa.

Lançamentos esmaltes verão 2012


avon ballet Esmaltes verão 2012
O lançamento da Avon chega para mostrar que leveza e suavidade nunca estiveram tão na moda. São cinco cores que transmitem delicadeza e equilíbrio para dar às mãos os mesmos aspectos de sutileza e elegância do ballet.hits olimpo Esmaltes verão 2012
A inspiração para as novas cores da Hits Speciallità foi a mitologia grega. São 12 cores com uma cobertura holográfica, cada uma representando um Deus da cultura grega para quem quer ter unhas dignas de uma Deusa do Olimpo.

avon adoleta Esmaltes verão 2012

A Avon traz uma coleção com cores doces e divertidas, fazendo referência à famosa brincadeira de criança. São cinco esmaltes cremosos e um cintilante.ana hickmann star Esmaltes verão 2012
A nova linha de esmaltes Ana Hickmann vem com seis novas cores brilhantes e com efeitos, entre eles, holográfico e flocado.mistura brasileira beuty color Esmaltes verão 2012
A nova linha de esmaltes de Beuty Color é resultante da mistura de sentimentos e momentos que cada mulher tem durante o dia a dia. As cores da coleção procuram destacar a independência das brasileiras, bem como a sua pluralidade de perfis, a ginga das mulheres reais, seus diversos estilos, essências e visões de vida.risque i love dogs Esmaltes verão 2012

A Coleção é mais uma parceira da Risqué com o estilista Reinaldo Lourenço. São sete cores: três com acabamento cremoso e quatro metálicas. Os nomes dos esmaltes fazem uma associação a raças conhecidas de cachorros.
risque collor effect Esmaltes verão 2012

Nessa coleção, as cores dos esmaltes dos frascos se transformam nas unhas e refletem novas cores com a luz graças ao elemento COLOR effect. São seis opções de cores desenvolvidas com glitters, pérolas e pigmentos especiais que proporcionam o efeito flake e holográfico
risque penelope charmosa Esmaltes verão 2012

A Risqué relança a coleção Penélope Charmosa mantendo quatro cores da edição anterior, que trazia diversos tons de rosa, e aposta em cinco novas cores que tem tudo a ver com o clima de férias de verão.

sancion angel senses Esmaltes verão 2012
A coleção Senses é composta por 15 esmaltes subdivididos em cinco mini coleções com efeitos diferenciados baseados nos cinco sentidos: top coats holográficos, com acabamento dust-duo perfumado, com glitter hexagonal, magnéticos e os esmaltes que mudam de cor conforme a temperatura.

.sancion angel pure glam Esmaltes verão 2012
São 12 cores que apostam no glamour do brilho e têm como diferencial os glitters em tamanhos diferentes, com destaque para os gigantes tipo paetê, que podem ser usados sozinhos ou por cima de outros esmaltes.impala disco Esmaltes verão 2012

A nova coleção Primavera Verão Impala traz o glamour das discotecas dos anos 70 para as unhas. São sete cores fortes e vibrantes, além de um esmalte de glitter holográfico, tudo inspirado na vida noturna de uma famosa boate de Nova York daquela época.

lapogee alegia alegria Esmaltes verão 2012

A L’Apogée pega carona na tendência da Tropicália e traz esmaltes inspirados neste movimento cultural caracterizado pelas cores psicodélicas. São oito cores nomeadas com famosas músicas do tropicalismo.

fast fashion ouro nude Esmaltes verão 2012

Depois do Preto Fosco, a Risqué lança o esmalte nº 2 da linha Fast Fashion. O Ouro Nude é uma cor clarinha discreta, um tom de café com leite que ganha um toque de glamour com o efeito metálico.

colorama respeitavel publico Esmaltes verão 2012

A coleção foi inspirada no universo do circo. São sete cores alegres e irreverentes que passam pelo vermelho, nude, laranja e azulão. A coleção Respeitável Público, assim como os demais esmaltes Colorama, são dermatologicamente testados e não possuem em sua fórmula ingredientes alergênicos como Tolueno, Formaldeído e Dibutilftalato.

colorama formula secreta Esmaltes verão 2012

O segredo da nova linha Colorama Nutriverniz é a fórmula com a tecnologia Nutri-complexo, nutriente e enriquecida com ceramidas, vitamina E e B5 para deixar as unhas mais fortes. São 14 esmaltes desenvolvidos com pigmentos para deixar as cores mais intensas e brilhantes.

big universo quantum Esmaltes verão 2012

Apostando na tendência do esmalte duocromático (ou duochrome, como é chamado lá fora), a marca apresenta sua coleção inspirada em elementos químicos. Os esmaltes mudam de tom e podem até mudar de cor, dependendo da luz.