quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Mac Paul fez sucesso na Hair Brasília

A Mac Paul esteve na Hair Brasília and Beauty e mostrou que é uma empresa que investe em pesquisas e tecnologia para assegurar aos seus clientes produtos de alta qualidade, associado a credibilidade da marca, que atua há 15 anos neste segmento.

Sua filosofia é baseada no conceito de treinamento e qualificação dos técnicos, para que possam orientar e repassar aos profissionais cabeleireiros as técnicas de utilização dos produtos, garantindo assim uma performance total dos produtos.

A emmpresa busca também demonstrar seu profissionalismo e inovação, aumentando sua linha de produtos e concretizando o reconhecimento de sua qualidade e liderança no mercado a qual serve.


Guia da beleza negra - Cabelo

Os cabelos crespos ou cacheados das mulheres negras têm fios grossos, com bastante volume e que tendem a ser mais ressecados que os outros. E para mantê-los domados, é preciso apostar nos xampus, condicionadores e hidrantes especiais para esse tipo de cabelo.

Para dar mais movimento e maciez, usar um leave-in facilita na hora de desembaraçar os fios e modelar os cachos. Invista em produtos com manteiga de karité ou óleo de abacate para a hidratação. Se quiser usar o secador para ajeitar os fios sem desmanchar os cachos, use o difusor.

Aposte no corte certo para manter o volume dos fios bem distribuído e com um ótimo caimento. Para cabelos mais crespos, o corte ideal deve ser arredondado na parte de trás e também na frente, começando na altura do queixo. Já para os cacheados, o corte nunca deve ser reto e sim com repicados modernos, estilo degradê ou desconectados para dar mais leveza.

O alisamento ainda é preferência entre as mulheres de cabelos crespos que querem mudar o visual. Porém, antes de aplicar qualquer tipo de química, os cabelos devem ser preparados e receber acompanhamento profissional depois da transformação.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Hair Shine na Hair Brasília

Os produtos da Hair Shine são distribuídos com exclusividade em cada região. A Vivas Torres é a distribuidora autorizada no Distrito Federal, em parte do Goiás - Luziânia, Valparaízo e entorno dessas cidades - e no Piauí.

Para mostras a qualidade dos produtos Hair Shine, a Vivas Torres esteve na Hair Brasília and Beauty e deu um show de demonstrações além de vários sorteios de brindes exclusivos!!!






Guia da beleza negra - Corpo

Continuando as dicas sobre a beleza negra, a Hair Brasília and Beauty vai falar agora sobre o corpo.

O corpo precisa ser hidratado diariamente, de preferência logo após o banho com produtos à base de óleo de uva, avelã ou macadâmia. Para eliminar as células mortas e deixar a pele negra mais bonita, o ideal é fazer uma esfoliação corporal uma vez por semana. O esfoliante e o hidratante devem ser aplicados em todo o corpo, dando atenção especial para os cotovelos, joelhos e pés, que geralmente ficam muito ressecados e com o aspecto esbranquiçado.

Por apresentar alto teor de colágeno, a pele das mulheres negras tem mais elasticidade e dificilmente apresenta problemas como celulite e flacidez. Por outro lado, podem ter estrias com mais facilidade, por isso é preciso cuidar do corpo aplicando produtos específicos, redobrando os cuidados principalmente no período de gestação e evitar o efeito sanfona, de engordar e emagrecer rapidamente.

Guia da beleza negra

A beleza negra tem um toque especial e, por isso, necessita de cuidados específicos. Quem tem a pele negra e o cabelo crespo ou cacheado pode ficar em dúvida na hora de cuidar das madeixas ou escolher os tons ideais para a maquiagem. Mas nada como alguns truques para domar as madeixas e ter uma pele radiante. Para ajudar, a Hair Brasília and Beauty montou um guia da beleza negra com dicas para você fazer bonito por aí. Vamos dividir as dicas em vários post, então não deixe de seguir!

Pele

Além de apresentar mais vantagens e ser mais resistente que a pele clara, a pele negra também precisa de cuidados diários para manter sua beleza natural, evitar manchas e os efeitos do envelhecimento.

A pele negra possui grande quantidade de melanina e precisa ser protegida, pois tem maior tendência de manchar. Durante o dia, é indispensável aplicar o protetor solar FPS 15, de preferência oil free (sem óleo) para não aumentar a oleosidade do rosto.

Outro fator que merece atenção é o de que a pele negra apresenta maior quantidade de glândulas sudoríparas, causadoras da transpiração, por isso tem mais oleosidade que a pele clara e é mais propensa a foliculite e acne.

Para evitar estes problemas, é preciso caprichar na limpeza de pele negra com produto adstringente e lavar o rosto com sabonete de limpeza profunda antes de dormir, ao acordar e sempre que a pele apresentar um brilho natural. A maquiagem deve ser sempre retirada para evitar o aumento de oleosidade e o surgimento de espinhas no rosto.

Outra dica para garantir uma pele mais bonita e macia é fazer sempre uma boa hidratação com cremes para pele negra e esfoliações periódicas, de duas a três vezes por semana.

No caso dos tratamentos estéticos para pele negra, os cuidados precisam ser redobrados durante e depois do procedimento para não sofrer danos e elevar o risco do surgimento de manchas e cicatrizes. O peeling superficial e o laser de baixa potência são os tratamentos mais suaves e os mais indicados, pois além rejuvenescer e clarear as manchas, não agridem a pele negra.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Hair Brasília e Lowell: parceria de sucesso

A Lowell esteve na Hair Brasília and Beauty e mostrou que valoriza a diferença de estilos e desenvolve fórmulas específicas para cada tipo de cabelo, que combinam a mais alta tecnologia a ingredientes naturais, garantindo produtos personalizados, com desempenho superior para trazer “vida nova” aos fios.




terça-feira, 23 de agosto de 2011

Livre-se das rugas ao redor da boca

Uma maquiagem bem feita pode disfarçar boa parte dos probleminhas de pele, mas em alguns casos, apelar somente para os produtos da nécessaire pode não ser suficiente. É o caso das imperfeições que ficam em regiões do corpo que estão sempre expostas, como as rugas ao redor da boca.

Com o passar do tempo, os lábios carnudos e bem definidos vão dando lugar aos lábios menos volumosos, linhas e sulcos bem marcados, características relacionadas ao envelhecimento da pele.

Por que elas aparecem?

A perda de colágeno é a principal causa das rugas ao redor da boca. A quantidade dessa substância, responsável pela firmeza e sustentação da pele no organismo, diminui naturalmente com o avanço da idade, mas alguns hábitos prejudiciais também podem influenciar. A exposição ao sol sem proteção é um deles, assim como o vício do cigarro, pois o tabaco interfere na circulação sanguínea e destrói o colágeno aos poucos.

Outra causa para as rugas ao redor da boca é que essa área possui uma musculatura composta de feixe de fibras, constantemente forçadas com a movimentação labial e por isso, acaba marcada.

Tratamento para rugas ao redor da boca

Para reverter o quadro, o jeito é procurar tratamento. As técnicas para minimizar as rugas na região dos lábios geralmente são pouco invasivas. Os resultados podem ser temporários ou definitivos, porém são naturais e seguros.

Se as rugas ao redor da boca forem muito intensas, o tratamento indicado é a aplicação de botox. Nesse caso, a toxina botulínica deve ser aplicada em pequena quantidade para não afetar a fala, a mastigação ou outros movimentos faciais. O tratamento é feito em uma única sessão e o resultado dura de três a quatro meses.

No caso de rugas não tão marcadas, o preenchimento com ácido hialurônico pode ser a solução para resgatar a beleza da região da boca. O ácido hialurônico sintético utilizado no tratamento é muito similar ao produzido naturalmente pelo organismo humano e que é responsável pela hidratação e volume da pele.

A reposição do ácido hialurônico na região da boca preenche os sulcos e as rugas, serve ainda para corrigir as partes que perderam volume. Os resultados do preenchimento facial com ácido hialurônico duram cerca de oito meses.

Outra opção para quem tem linhas profundas e em várias direções é recorrer ao laser de CO2 (gás carbônico) fracionado, que estimula a renovação das células, inclusive as de colágeno, deixando a pele com aspecto mais uniforme. Para conseguir bons resultados, é necessário se submeter a uma ou duas sessões do tratamento, com intervalo de um mês entre cada uma delas.

Como prevenir as rugas ao redor da boca

Mesmo com diversas opções de tratamentos eficazes, a prevenção ainda é a melhor forma de diminuir o incômodo. As principais orientações de como evitar as rugas ao redor da boca são largar o cigarro, não se esquecer de aplicar o protetor solar mesmo em dias nublados e usar um bom hidratante facial compatível com seu tipo de pele.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Máscaras caseiras para todos os tipos de cabelo

O cabelo precisa de cuidados especiais para que as madeixas cresçam fortes e com brilho. Com os danos causados aos fios no dia-a-dia pela ação do vento e do sol, pelo uso constante do secador, da chapinha e de procedimentos químicos como relaxamentos e alisamentos, somente a lavagem com xampu e condicionador não é suficiente.

O ideal é hidratar os fios cada quinze dias para que eles se mantenham sempre saudáveis e com boa aparência. E para conseguir ótimos resultados, além dos produtos de tratamento encontrados nas lojas de cosméticos, também é possível tratar e nutrir profundamente os fios usando receitas caseiras de hidratação para todos os tipos de cabelo.

As máscaras caseiras para o cabelo levam ingrendientes simples e fáceis de ser encontrados, muitos deles você já deve ter em casa. É só preparar a mistura, aplicar e massagear os fios.

Como cada tipo de cabelo tem uma necessidade diferente, a Hair Brasília and Beauty preparou sugestões de máscaras capilares caseiras que trazem os melhores ingredientes para tratar fios normais, oleosos e secos. Anote as receitas, faça o teste e confira o resultado.

Máscara caseira para cabelos normais

Os cabelos normais não são secos demais e nem possuem excesso de oleosidade. Mesmo sendo um tipo de cabelo que não apresenta muitos problemas, não se deve descuidar da hidratação.

Ingredientes

1 copo de iogurte integral sem sabor
½ manga rosa grande
1 colher (café) de óleo de girassol

Máscara caseira para cabelos secos

As principais características dos cabelos secos são fios arrepiados, frágeis, quebradiços e com facilidade para pontas duplas. Para domar os fios rebeldes e amenizar o aspecto seco dos fios, confira os ingredientes da máscara caseira para cabelo seco.
Ingredientes

½ abacate
1 colher (sopa) de óleo mineral
1 clara de ovo

Máscara caseira para cabelos oleosos

Os cabelos com a raiz oleosa são frágeis e mais finos. É o tipo de cabelo que costuma ficar com aspecto sujo e pesado no final do dia, dando a impressão de que os fios estão grudados na cabeça. Mas engana-se quem acha que por esses motivos as madeixas não precisam de uma boa hidratação. Os fios oleosos pedem mais cuidados que os outros tipos de cabelo, entre eles, acertar na receita caseira.

Ingredientes

2 colheres (sopa) de argila
½ xícara (chá) de água mineral sem gás

Modo de aplicar

O modo de aplicar vale para todos as receitas mostradas acima. Misture todos os ingredientes mexendo bem, até atingir uma consistência homogênea. Depois, aplique a máscara por todo o cabelo e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, lave os fios com água morna.

Cabelo com ondas

Com um efeito volumoso de cachos mais abertos, soltos e com os fios virados para fora, o cabelo com ondas inspirado nos anos 70 retorna à moda para dar mais charme ao visual feminino.

Destaque nas passarelas e promessa de sucesso no verão 2012, o cabelo com efeito no melhor estilo “As Panteras” é recomendado para quem tem fios em comprimento médio ou longo, e principalmente, para aquelas que têm bastante cabelo.

Quem tem pouco cabelo também pode investir sem medo no penteado, pois o efeito de ondas nas mechas dá uma aparência de cabelo mais cheio, com mais volume.

Uma dica para deixar o cabelo ainda mais charmoso é apostar no corte em camadas com franja longa, que dá um caimento melhor ao penteado e realça as ondas.

Aprenda como fazer o cabelo com ondas com a Hair Brasília and Beauty

Dá para deixar as madeixas volumosas, com mais movimento e cachos abertos sem precisar ir ao salão. O cabelo com ondas pode ser feito de duas maneiras bem simples, é só seguir o passo-a-passo:

Usando o secador: Criar o efeito de ondas apenas com o secador é uma ótima opção para mulheres que têm bastante cabelo. Para fazer o cabelo com ondas com o secador, é só secar os fios modelando e virando as mechas para fora com a ajuda de uma escova. Depois, aplique um spray fixador para que as ondas não desmanchem rapidamente.

Usando o babyliss: O babyliss é uma ótima opção para criar os cachos e dar o efeito de ondas para quem tem fios muito finos e pouca quantidade de cabelo. Para não danificar os fios, primeiramente é preciso aplicar um protetor térmico por todo o cabelo. Usando o secador, seque bem os fios e em seguida, faça cachos com o babyliss mecha a mecha.

Com os fios já enrolados, faça cachos para fora usando os dedos e prenda um com grampo para que os as mechas fiquem bem enroladas e com o efeito mais armado e volumoso. Antes de soltar os grampos, aplique um spray fixador por todo o cabelo.

Se não tiver babyliss, você pode conseguir o efeito de ondas nos fios apenas enrolando as mechas para fora dos bobes ou com a ajuda dos dedos.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Nutry Cap na Hair Brasília and Beauty

A Nutry Cap é uma empresa brasileira que nasceu da experiência de um grupo que decidiu criar um novo conceito em cosméticos. Os seus idealizadores sempre foram apaixonados pelo ramo da beleza e colocaram em prática os conceitos que aprenderam, alguns deles seguidos à risca e outro recriados.

O foco da empresa é sempre obter os melhores resultados e sempre encontrar meios para tornar acessíveis a um grande número de pessoas os benefícios dos tratamentos de beleza.

O resultado dessa associação está no sucesso que a linha atingiu ao longo dos seus anos de existência e dedicação à cosmetologia de cada um dos profissinais envolvidos e que os profissionais da beleza de Brasília e do Entorno puderam conferir na Hair Brasília and Beauty 2011.



1º Workshop de Beleza com Rodrigo Cintra


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Delineador para principiantes

Delineador e batom vermelho é uma combinação clássica, chique e mais atual do que nunca. Invista sem medo de dia e à noite!

Você vai precisar de prática para o traçado atingir a perfeição. Mas falta de habilidade não é desculpa para deixar de usar o delineador. Ele realça os olhos e tem maior duração do que as sombras. Existem truques para ajudar você nessa tarefa até chegar a um resultado digno de profissional. Siga os passos abaixo que a Hair Brasília and Beauty preparou para você.

Em frente ao espelho, levante o queixo. A pálpebra se abaixa automaticamente, o que facilita o trabalho. Com o dedo médio, levante o cantinho do olho sem repuxar a pele.

Faça pequenos pontinhos ao longo da linha dos cílios superiores com o delineador líquido. Lembre-se: a versão em caneta é mais fácil de usar do que os pincéis.

Em seguida, junte os pontinhos até formar um traço único. Enquanto o delineador estiver úmido, corrija as eventuais imperfeições com um cotonete umedecido com demaquiante.

3 efeitos com blush

Ele virou mania e, para algumas mulheres, é mais importante que o batom! Aprenda com a Hair Brasília and Beauty como usá-lo e dê um colorido ao rosto.

Para aplicar o blush em pó, dispense o pincel que vem na embalagem e recorra a um redondo de tamanho médio, dando um resultado mais natural. Existe também as versões em creme e líquida, novas consistências que estão na moda e são fáceis de usar.

Para fazer pequenas correções, como dar a impressão de rosto mais fino, recorra a um produto de cor marrom, sem brilho. Para saber onde aplicar, sugue as bochechas e espalhe o blush na diagonal –
das maçãs às têmporas – bem em cima do vinco que se formou.

Para dá um ar de saúde, a cor certa é aquela que o seu rosto ganha depois de uma atividade física – experimente rosa-antigo, cereja ou pêssego. Sorria e espalhe o produto bem em cima das maçãs do rosto. Dose bem a quantidade para o visual não ficar caricato, como uma boneca.

Use o blush em tons de terracota, bronze ou dourado, que simulam a cor do bronzeado. Espalhe o produto nas áreas onde você ficaria queimada se tivesse tomado sol: bochechas, ponta do nariz, testa e queixo. Só tome cuidado para não exagerar e o resultado parecer falso.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Sem olheiras

Nada deixa o seu rosto mais derrubado do que as olheiras. A Hair Brasília and Beauty ensina um truque que faz toda a diferença para dar ao rosto um ar mais fresco e descansado!

Antes de mais nada, limpe e tonifique o rosto e aplique um hidratante ao redor dos olhos. Depois, escolha um corretivo que tenha a cor mais próxima à da sua pele.

O primeiro passo é aplicar o corretivo. Em vez de espalhar o produto com movimentos de vaivém, aplique-o com leves batidinhas. Isso deixa o resultado muito mais natural e melhora a durabilidade.

Em seguida, passe a base no rosto todo e, com a ajuda dos dedos, mescle-a com o corretivo, fundindo os dois produtos. Assim, você faz um degradê de tons e não ca com uma máscara ao redor dos olhos.
 
Para finalizar, aplique um pó da cor da sua pele abaixo dos olhos. Ele vai absorver o excesso de oleosidade do corretivo, evitando aquele aspecto enrugadinho, que evidencia as linhas de expressão.

A Hair Brasília contou com a presença da Minas Flor

A Minas Flor Cosméticos surgiu em 2001 vendo a necessidade de produzirem uma linha exclusiva que agregasse qualidade, profissionalismo a um preço acessível ao alcance de todos.

No início o primeiro produto a ser produzido foi o Reparador de Pontas, mas com a demanda crescente e com a preocupação da empresa em atender a necessidade do profissional da beleza foi-se ampliada à linha de produtos conquistando com muito esforço e seriedade o sucesso e o crescimento da Minas Flor.

A franja certa para você

A franja dá um charme a mais para qualquer corte de cabelo e é a grande sacada da próxima estação. Mas é preciso ficar atenta, pois cada formato de rosto pede um modelo de franja diferente.

A primeira coisa que deve ser levada em conta na hora de optar por franjinhas ou franjonas é se no dia a dia o corte vai ser prático ou se vai incomodar.

A Hair Brasília and Beauty dá algumas dicas que devem ser levadas em conta na hora de escolher a franja certa para você e aconselha o que pode e o que não pode quando o assunto é franja!

Rosto redondo: Não combina com franja, mas mesmo assim, se a pessoa quiser muito, pode usar uma franja mais longa, caída para o lado.

Rosto quadrado: Combina com uma franja curtinha, ou até cortada na diagonal.

Rosto oval: Combina com quase todo o tipo de corte, principalmente com as franjas, porém é bom que elas não sejam muito curtas, para não esconder o rosto.

Rosto triangular: Usar franja bem desfiada, para dar um ar de leveza.

Rosto Fino: Combina com franja mais curtinha, para não alongar tanto o rosto.

Testa larga e queixo pequeno: A franja é uma ótima opção para disfarçar esse tipo de rosto.

O que pode:

- Alternar entre uma franja com os cantos mais arredondados, ou uma franja totalmente reta, assim, você não enjoa do corte.
- Adolescentes podem abusar das franjas desfiadas.
- Nos cabelos com o corte chanel ficam um charme.
- Assim como nos cabelos desfiados na frente.
- E ainda cabelos na altura dos ombros.
- Mechas suaves valorizam a franja.
- Prender com presilhas, ou usar laquê para pentear de lado.

O que não pode:

- Cabelos cacheados, ou muito ondulados.
- Cabelos muito longos, cortados em fio reto.
- Rosto muito redondo.
- Cabelo picotado atrás.
- Pegar sol com a franja no rosto, pois ficará marcado, é sempre importante prender a franja na hora de se bronzear.
- Tonalidade diferente do restante do cabelo.
- Não ter certeza de que quer este tipo de corte.
- Quem tem o nariz ou os olhos muito grande, não deve usar franja, para que não chame muito a atenção para os traços exagerados do rosto.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Entre no verão sem pelo encravado

O verão vem chegando e é preciso estar com a depilação em ordem para encarar roupas mais curtas. Para que não haja erro e nada a impeça de usar aquelas peças que ficaram guardadas tanto tempo no armário, é importante acabar também com os pelos encravados, que dão um aspecto terrível à pele.
 
 
A escolha do método de depilação adequado, esfoliação leve, o uso de hidratantes para facilitar a saída do pelo, ajudam a prevenir. Importante também é evitar a manipulação e o uso de roupas apertadas. Mas se os cuidados não foram suficientes para prevenir, uma visita ao dermatologista deve ser providenciada para avaliar e indicar cremes com ácidos, antibacterianos, despigmentantes e, eventualmente, até antibióticos por via oral.

Confira abaixo 5 dicas da Hair Brasília and Beauty para acabar com o problema.

1) Evite passar muito a mão ou tentar desencravar. As tentativas com uso de agulhas e pinças podem piorar o quadro com infecções e cicatrizes. É mais conveniente o uso de antissépticos, hidratantes e, conforme a necessidade, preparados com antibióticos que devem ser indicados pelo médico.

2) Prefira os cremes depilatórios e as lâminas. As depilações que retiram os pêlos abaixo da superfície da pele (cera ou aparelhos que arrancam pela raiz) podem favorecer o encravamento.

3) Os métodos mais modernos de depilação, como laser e luz pulsada, são os melhores para tratar e prevenir o problema.

4) Fuja das pinças. Além de favorecer a infecção secundária, a manipulação com pinças, agulhas e outros instrumentos pode levar a machucados que produzem cicatrizes, muitas vezes de difícil tratamento.

5) Há no mercado diversas opções de esfoliantes. O uso de uma bucha pode ajudar. A frequência adequada é de uma a duas vezes por semana, em movimentos circulares.

Loiras, ruivas e morenas

O cabelo é a moldura do rosto e ter cabelos bonitos é o sonho de toda a mulher. Pode ser ruiva, loira ou morena, todas nós temos os nossos cuidados especiais com os fios. No entanto, eles não são iguais para todas. Cada tonalidade pede um tratamento diferente. Por isso, a Hair Brasília and Beauty selecionou as melhores dicas para as ruivas, loiras e morenas.

Loiro: Geralmente são descoloridos, e, com isso, a necessidade da hidratação aumenta ainda mais. A tonalidade clara também deixa os fios quebrados mais amostra, e para ter cabelos desta cor, o cuidado com a saúde dos fios é muito importante. Uma boa dica é a técnica de cauterização molecular que funciona como reconstrutor que devolve a queratina perdida e sela a cutícula, evitando, por algum tempo, que esta proteína se perca.



 
Ruivo: Quando são ruivos através de coloração, desbotam mais rapidamente e precisam de cuidados especiais para a durabilidade da tintura. Para eles, um tratamento que devolve o brilho e prolonga a intensidade da corpor mais tempo é o mais indicado. Um complexo protetor com a vitamina E e óleo de damasco intensifica e prolonga a cor do cabelo, protegendo-o de ações nocivas e dos radicais livres.




Moreno: Os cabelos escuros perdem o brilho rapidamente. Produtos com rico complexo reconstrutor e extrato de amêndoas penetra profundamente na estrutura do cabelo danificado, reconstruindo-o de dentro para fora. O resultado é instantâneo, cheio de brilho e vitalidade. Ideal para os cabelos escuros, pois devolve todo o brilho dos fios.





Dica Hair Brasília:

Não é correto pensar somente no tipo de cabelo na hora de escolher os shampoos e condicionadores. A avaliação da cor dos fios, mesmo para cabelos que não são coloridos quimicamente, é tão importante quanto analisar se ele é fino ou grosso, liso ou cacheado. É preciso saber quais são os nutrientes que faltam a cada um, saber o que um tem de mais ou de menos.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Bocão de Angelina Jolie

Uma boca carnuda é sinônimo de sensualidade e poder feminino. Não é a toa que a boca de Angelina Jolie lhe deu o título de mulher mais sexy do mundo. Como nem todas as mulheres possuem este atributo, a Hair Brasília and Beauty preparou algumas dicas de maquiagem que podem trazer um resultado bem próximo do sonhado bocão.

1 – Quando for aplicar a base e o pó no rosto, aplique também sobre os lábios, nesta seqüência.

2 – Fazer o contorno dos lábios um pouquinho fora do contorno dos lábios, com um lápis da cor natural da boca.

3 – Passar uma camada de batom fosco e depois uma camada de pó por cima. Passar mais uma camada de batom por cima do pó.

4- Para finalizar, passar somente no centro dos lábios, sem espalhar, um batom com brilho ou um gloss para dar a impressão de que esta parte dos lábios possui mais volume.

Amitys Cosméticos na Hair Brasília

A Amitys Cosméticos, fundada em outubro de 2007, participou da Hair Brasília and Beauty e mostrou que apresenta um novo conceito de desenvolvimento de cosméticos. A empresa busca na sabedoria milenar o poder sinérgico dos extratos vegetais e cria formulações exclusivas para atender as necessidades e superar as expectativas dos clientes.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Truques para a maquiagem durar mais

Toda mulher quando vai sair, gosta de se produzir e caprichar na maquiagem. Mas uma das grandes vilãs é a oleosidade da pele, que desmancha a make rapidamente. 
 
A Hair Brasília and Beauty mostra pra você que existem alguns truques para a maquiagem durar mais. Mas para que eles realmente funcionem, você precisa saber qual o tipo da sua pele e usar os produtos corretos.

Preparando a pele

Quem possui a pele seca, deve aplicar apenas um hidratante facial e evitar que a pele fique com muito brilho ou ressecada demais. Já quem possui a pele oleosa, deve ter cuidados a mais na hora de se maquiar.

Antes de começar a maquiagem, lave muito bem o rosto com produtos anti-brilho ou anti-oleosidade para tirar o excesso de impurezas e sebo.

Enrole uma pedra de gelo na gaze ou soro fisiológico gelado no algodão e passe no rosto, isso também ajuda a fechar os poros e fixar a maquiagem.

Em seguida, é aconselhável passar uma loção adstringente para limpar profundamente a pele e só então começar a maquiagem.

Base, pó e blush
 
Depois da pele limpa e sem nenhuma gordura, aplique a base. Para aumentar a fixação, acrescente algumas gotas de protetor sem óleo. Aplique o pó compacto.

Invista no blush líquido que tem boa fixação, define bem os traços do rosto e deixa com a aparência natural. Aplique o blush líquido dando batidinhas com o dedo.
 
Olhos
 
Antes de passar a sombra, aplique corretivo, base e pó compacto nas pálpebras para melhorar a aderência e fixação dela na pele. Se a sombra for cremosa, aplique com batidinhas suaves para fixar bem. Para sombra em pó, use um pincel úmido para deixar o pigmento vivo.

O lápis e o rímel devem ser de preferência a prova d’ água para não borrar e deixar a aparência feia e manchada.

Boca
 
Para o batom fixar mais nos lábios, aplique a primeira camada com um pincel, tire o excesso com o papel, e em seguida, passe o pó compacto por cima e a segunda camada de batom.

Finalizando

O toque final para ajudar a make durar mais tempo é o spray fixador de maquiagem, que além de proteger de qualquer alteração, faz com que os produtos aplicados fiquem no rosto até serem removidos.

Aproveite!!!!

Cuide da sua beleza enquanto dorme

Ter cuidados de beleza é fundamental para manter a pele jovem e bonita e fazer isso durante a noite é melhor ainda. Além de proporcionar bem-estar, a noite é o momento que nossa pele está mais preparada para receber os produtos, pois o metabolismo das células da pele aumenta e, por isso, ela absorve os nutrientes melhor que em qualquer outro período do dia.
 
Portanto, se você ainda não possui o hábito de fazer um ritual de beleza antes de se deitar, veja aqui algumas dicas que a Hair Brasília and Beauty preparou para você melhorar seu bem-estar e sua beleza.

Para o rosto

A limpeza do rosto é fundamental. Tonificar também é importante para eliminar aquela sujeirinha que o sabão não eliminou. Por fim, passe o hidratante noturno. Prefira produtos que estimulam o colágeno, além de antioxidantes como vitamina C, ácido retinóico e glicólico.

Se sua pele é oleosa, use um creme para diminuir os poros e controlar a oleosidade. Se você tem facilidade para cravinhos, tenha também um esfoliante suave para estimular a saída deles e prevenir o aparecimento de novos.

Para o corpo

Aplique um bom hidratante no corpo inteiro antes de ir para cama. Melhor ainda se o creme unir princípios da aromaterapia, assim, você consegue acalmar a mente ao mesmo tempo em que hidrata o corpo.


Para os cabelos

Existem várias marcas de leave-in noturno para hidratar o cabelo enquanto dormimos. Esses produtos contêm agentes que recuperam, nutrem e protegem as fibras capilares das agressões sofridas durante o dia. O produto pode ser aplicado sobre os fios úmidos ou secos.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Ybera esteve na Hair Brasília

A Ybera Profissional ganhou destaque no segmento cosmético no Brasil e mundo, por sua excelência profissional e tecnológica. Presente em mais de nove países, seus produtos contém alto grau de qualidade e atendem a todos os tipos de serviços oferecidos por um salão de beleza.

A empresa tem uma fabricação desenvolvida sob medida, e sua visão capta a necessidade dos cabeleireiros potencializando seus objetivos. A marca é sinônimo de inovação e responde, de forma eficaz, as necessidades do universo feminino e por isso não podia ficar de fora da Hair Brasília and Beauty.


terça-feira, 2 de agosto de 2011

Livro de François Nars é sucesso entre maquiadores

A Hair Brasília and Beauty traz uma dica incrível para os maquiadores e aficcionados por maquiagem. É o livro de François Nars, fundador da marca de maquiagem Nars e um dos maiores especialistas no ramo.

Lançado em abril, o guia Makeup Your Mind: Express Yourself tem cerca de 300 páginas e fotos de sessenta homens e mulheres de diferentes idades e tipos de pele, todos selecionados nas ruas de Manhattan, em Nova York. O livro é dividido em seções mostrando o que as mulheres precisam em cada fase da vida.

Para as aficionadas por esmaltes

Olá pessoal,

Dando uma olhada nas novidades de esmaltes, a Hair Brasília and Beauty se deparou com a nova coleção da Risqué. A Color Effect já está nas lojas e traz seis novas cores que, depois de aplicadas na unha, mudam de acordo com a incidência da luz, tudo por conta de glitters com efeito holográfico presentes em sua formulação.

As novas cores são: Cobertura Encantada, Poção do Amor, Chão de Estrelas, Viúva Negra, Besouro e Miragem Azul.

Os esmaltes custam 2,75 reais.

Cosméticos entram com tudo na cesta básica das classes C e D

Gastar com cosméticos deixou de ser supérfluo para as classes C, D e E. Passou a ser visto como um investimento em qualidade de vida e bem-estar.

Dados de pesquisa feita pelo instituto Data Popular com 5.000 pessoas, no último trimestre de 2010, mostram que, juntas, as chamadas "classes emergentes" são maioria no mercado da beleza, que já foi para poucos.

Nos últimos sete anos, por exemplo, a venda de esmaltes para a classe C passou de 40% para 53% do total.

É claro: a própria classe média brasileira aumentou. Segundo Renato Meirelles, sócio-diretor do instituto, hoje, de cada 100 brasileiros, 56 são da classe C.

Ocupar espaço no mercado da vaidade, portanto, era uma consequência mais do que esperada.

"Além da melhora econômica, podemos dizer que a autoestima dessas pessoas melhorou. Elas estão trabalhando mais, circulando em outros ambientes."

Entre 2002 e 2009, aumentou em 4,3 vezes o número de mulheres da classe C que trabalham.

Para Paulo Roberto Al Assal, diretor-geral da Voltage, agência de tendências de mercado, o acesso aos cosméticos aconteceu como o acesso a outros mercados.

"As pessoas estão consumindo vários outros produtos que não consumiam, inclusive os de beleza."

Não houve, para ele, um "aumento da vaidade", só mais dinheiro no bolso.

"Essas pessoas sempre foram vaidosas e quiseram se cuidar. Só estão se dando direito a mais luxos."

LUXO A BAIXO CUSTO

Ao mesmo tempo que aumentou o poder aquisitivo da classe média, começaram a surgir produtos mais acessíveis e de boa qualidade.

É o luxo com bom custo-benefício, um terceiro caminho entre os produtos inacessíveis e os populares. Na opinião de Al Assal, essa é uma tendência mundial.

"Estão sendo criados produtos de qualidade e mais baratos, desde roupas até cremes e maquiagens."

A diversificação do mercado também passou a atender algumas demandas desses novos compradores.

VENDA DO BEM-ESTAR

Segundo o sociólogo Dario Caldas, do birô de tendências Observatório de Sinais, outros motivos ajudam a entender a participação de outras camadas sociais no mercado de cosméticos no Brasil.

Entre eles, por exemplo, a própria cultura de culto ao corpo. "A relação do brasileiro com a estética e com a higiene é muito antiga. Esse fenômeno da classe C é só a cereja do bolo, mais um combustível para esse aumento."

Hoje, o Brasil já tem o segundo mercado de produtos de beleza do mundo, perde só dos Estados Unidos.
Segundo Caldas, isso pode, sim, ter relação com aumento da vaidade e fortalecimento do individualismo.

"Vivemos cada vez mais em uma cultura individualista. A vaidade está sentada nesse trono. Produtos que valorizam a autonomia individual e o bem-estar passaram a ser importantes em todos os aspectos."

Fonte: Folha de S. Paulo